Na noite desta quinta-feira, 18 de agosto, o Flamengo se prepara para um importante desafio em busca do tetracampeonato da CONMEBOL Libertadores. O Rubro-Negro irá receber o Estudiantes no Estádio do Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), em um confronto inaugural das quartas de final. Na fase anterior, o Flamengo garantiu sua vaga eliminando o Internacional, com uma vitória expressiva de 3 a 0 no agregado. Por sua vez, o Estudiantes avançou após vencer o Cerro Porteño por 1 a 0.
A equipe carioca vem de uma vitória de 2 a 0 sobre o Juventude no Campeonato Brasileiro, quebrando um tabu de mais de trinta anos sem triunfar em Caxias do Sul. Por outro lado, o clube argentino atravessa um momento complicado, pois sofreu uma derrota de 2 a 1 para o River Plate e não vence há duas partidas no Campeonato Argentino.
Os torcedores que desejam acompanhar a transmissão do duelo poderão fazê-lo AO VIVO através do Disney+. As análises dos especialistas indicam um sentimento de confiança em relação ao desempenho do Flamengo, com palpites como: Celso Ardengh, Jailson Vilas Boas e Raphael Prates todos prevendo uma vitória do Rubro-Negro por 2 a 0.
Sobre as prováveis escalações, o técnico do Flamengo, Filipe Luís, poderá contar com os retornos de Jorginho, Varela e Alex Sandro, todos recuperados. Além deles, Léo Ortiz volta a estar à disposição após cumprir suspensão. Já Bruno Henrique conseguiu um efeito suspensivo no STJD e também poderá ser escalado. A única baixa confirmada é a do volante Erick Pulgar, que se recupera de uma fratura no pé direito. A provável escalação do Flamengo é: Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Saúl, Jorginho e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Samuel Lino e Pedro.
Por outro lado, o técnico Eduardo Domínguez não poderá escalar Leandro González Pirez e Edwuin Cetré, ambos lesionados. Assim, a provável formação do Estudiantes deve ser: Muslera; Gómez, Núñez, Rodríguez e Arzamendia; Amondarain, Ascacíbar, Palacios e Medina; Castro e Carrillo.
Para este embate, a arbitragem ficará a cargo de Andrés Rojas (COL), auxiliado por Alexander Guzmán (COL) e John León (COL). O VAR será comandado por Nicolás Gallo (COL). É um jogo que promete emoções e muita ação em campo, com ambos os times dispostos a lutar pela vitória e seguir na competição.




Comentários do Facebook -