Corinthians e Flamengo são conhecidos por possuir as maiores torcidas do Brasil, e por isso, são clubes almejados por muitos jogadores de futebol. Recentemente, um ídolo do Timão, o zagueiro Gil, anunciou sua aposentadoria dos gramados e revelou que gostaria de ter jogado pelo Rubro-Negro carioca durante sua carreira.
O anúncio da aposentadoria de Gil foi feito em um trecho de uma entrevista que será veiculada na Record. Em suas palavras, ele afirmou: "Está definido. Fiz tudo. Só faltou jogar no Flamengo, mas nem tudo é perfeito. Sou agradecido pela carreira que eu construí." O zagueiro, que cresceu em Campo dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, reconhece que sua relação especial com o Flamengo pode ter contribuído para esse desejo.
Ainda que tenha uma forte conexão com o Rio de Janeiro, Gil nunca declarou publicamente sua torcida por um clube específico. Embora tenha lamentado não ter jogado no Flamengo, sua trajetória no futebol é admirada por muitos. Com apenas 17 anos, ele se profissionalizou no Americano, um clube do Rio de Janeiro, e após uma breve passagem por alguns times de menor expressão, ganhou destaque no Cruzeiro, onde foi vice-campeão brasileiro em 2010.
Após seu sucesso na Série A, Gil teve uma experiência internacional jogando no Valenciennes, da França, por três temporadas. Em 2013, iniciou sua trajetória no Corinthians, onde conquistou o Campeonato Brasileiro sob o comando de Tite em duas temporadas. Depois de um período no Shandong Taishan, da China, voltou ao Timão, totalizando 400 jogos pelo clube. O último time em sua carreira foi o Santos, onde atuou em 66 partidas, incluindo competições como a Série B e o Campeonato Paulista.
Apesar de considerar que faltou ao Flamengo em sua jornada, a carreira de Gil deixou uma marca indelével na memória de milhões de torcedores no Brasil.




Comentários do Facebook -