Na noite de quinta-feira, o Flamengo está preparado para enfrentar o Estudiantes no Maracanã, em um duelo marcado para às 21h30 (hora de Brasília), válido pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. O técnico Filipe Luís fará algumas modificações no meio-campo da equipe, uma vez que conta com desfalques importantes: Pulgar e Jorginho, ambos lesionados. Assim, Saúl será escalado junto a De La Cruz e Arrascaeta.
Além dos volantes, o Flamengo também não poderá contar com Alex Sandro, ainda em tratamento no departamento médico. Por outro lado, Varela retorna à equipe após se recuperar de uma pubalgia, assumindo a titularidade na lateral-direita. Bruno Henrique, que estava lidando com dores musculares, também foi incluído como opção no banco de reservas. Dessa forma, a escalação do Rubro-Negro para o jogo será: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De La Cruz, Saúl e Arrascaeta; Plata, Pedro e Samuel Lino.
Vivendo um momento positivo, o Flamengo está invicto há nove partidas e lidera o Campeonato Brasileiro, e buscará o apoio da torcida em casa para conquistar uma vantagem antes do duelo de volta que ocorrerá na próxima semana, em La Plata.
O Estudiantes, por sua vez, atravessa um período complicado e chega ao Rio de Janeiro pressionado. Atualmente na sétima posição do Campeonato Argentino, a equipe sofreu uma derrota recentemente para o River Plate, com um placar de 2 a 1, e enfrenta diversos desfalques, incluindo Leandro González e Edwuin Cetré, além de outros jogadores que já estão se tratando no departamento médico.
Na história, Flamengo e Estudiantes já se enfrentaram em oito ocasiões, com todos os jogos ocorrendo pela Supercopa Libertadores entre 1988 e 1994. O retrospecto é favorável ao time brasileiro, que contabiliza três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota para os argentinos.




Comentários do Facebook -