28/2/2014 09:16
Felipe 'light' passa longe de polêmica. Mas filme queimado ainda incomoda
A aprovação do assessor de imprensa a cada resposta dada mostra que Felipe já não causa mais as polêmicas de antigamente. E o comportamento mais "light" do goleiro do Flamengo acostumado a opiniões fortes não é apenas reflexo de pedidos de membros do seu estafe. A língua menos afiada do camisa 1 rubro-negro é também fruto de uma série de arrependimentos após ter a imagem desgastada no passado e ficar longe de alguns sonhos, como o de vestir a camisa da seleção brasileira.
"Meu passado complicado e tumultuado impediu isso. Tenho uma ponta de tristeza. Minhas atitudes mudaram meu destino. Eu poderia ter tido uma chance na seleção, e sei que não fui chamado pelos problemas", revela o arqueiro do Rubro-negro da Gávea.
Em entrevista ao UOL Esporte em sua casa recém-construída no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro, Felipe fez uma análise sobre sua carreira, explicou com detalhes a mudança no comportamento e ainda culpou a "chatice" de alguns setores do futebol pelos discursos cada vez mais pasteurizados entre os jogadores.
"O mundo do futebol está muito chato. Tudo vira polêmica. Até uma foto em rede social causa problema. Não dá. É melhor ficar quieto e esconder algumas coisas que pensamos", revelou.
Em pouco mais de uma hora de conversa, Felipe ainda relembrou o polêmico episódio com seu primo no Twitter, contou ter se arrependido da polêmica saída do Corinthians, falou sobre o racismo enfrentado no Vitória e comentou as diferentes fases vividas no Flamengo - do tumultuado período com Ronaldinho em 2012 aos tempos de paz da atualidade.
Por fim, uma dose leve de polêmica ao comentar o atual momento do Bom Senso. Ao contrário das principais lideranças do grupo, Felipe disse ser contra a paralisação em busca de melhores condições de calendários e afirmou que a decisão só iria prejudicar a imagem do movimento em ano de Copa.
Confira a entrevista completa com Felipe:
UOL Esporte: Qual o balanço que você faz da carreira até o momento?
Felipe: Confesso que estou muito satisfeito com tudo que conquistei até hoje. Joguei nos dois maiores clubes do país, defendi as maiores torcidas e ganhei título em ambos [Corinthians e Flamengo]. Além disso, minha luta começou até mesmo antes de iniciar a carreira. Tive que brigar com meu pai, que era militar, para poder jogar bola. Parando para ver tudo o que já vivi, estou satisfeito.
UOL: Não faltou nada nesta trajetória?
F: Sempre falta alguma coisa. No meu caso, tenho uma tristeza por nunca ter defendido meu país. Poderia ter tido uma chance na seleção.
UOL: E por que você acha que essa chance não veio?
F: Penso muito que algumas atitudes que tomei antes me impediram de ir mais longe. Infelizmente, esse meu passado mudou um pouco meu destino. Eu me arrependo, por exemplo, da maneira como deixei o Corinthians. Às vezes paro para pensar e vejo que não precisava daquilo. Inclusive porque as pessoas que estavam lá naquela época foram as pessoas que assumiram a seleção depois [técnico Mano Menezes e o presidente Andrés Sanchez]. Se eu poderia ter alguma chance, aquela briga toda no Corinthians barrou qualquer coisa. Fico triste porque poderia ter sido lembrado em tantos testes que fizeram no gol da seleção. Fiz um ótimo ano em 2011 e acho que estive até melhor que outros atletas que vinham sendo convocados.
721 visitas - Fonte: Uol
VEJA TAMBÉM
- ENNER VALENCIA NA MIRA DO FLAMENGO! Atacante é desejado pelo mengão!
- BAP ASSUME PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO! O que vem por aí para o clube em 2025?
- NOVO ATACANTE NO MENGÃO! Flamengo de olho em craque de rival!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -