Reclamação do Flamengo sobre arbitragens é iminente na Conmebol

19/9/2025 05:52

Reclamação do Flamengo sobre arbitragens é iminente na Conmebol

Reclamação do Flamengo sobre arbitragens é iminente na Conmebol

O Flamengo está se preparando para apresentar uma reclamação formal à Conmebol em relação às decisões do árbitro Andrés Rojas durante a partida em que venceu o Estudiantes por 2 a 1. Tanto jogadores, quanto o técnico e o diretor de futebol do clube carioca expressaram descontentamento com a atuação do árbitro colombiano no Maracanã. Além de formalizar a queixa à entidade, o Flamengo deve emitir uma nota oficial sobre a situação.

Após o jogo de ida das quartas de final da Libertadores, os rubro-negros demonstraram revolta, acreditando que as decisões de Rojas impactaram diretamente no resultado da partida. Eles identificaram, ao menos, cinco pontos cruciais que influenciaram o desenrolar do jogo: a expulsão incorreta de Gonzalo Plata, um toque de mão de um jogador do Estudiantes no gol argentino, um pênalti não marcado a favor de Samuel Lino, cartões amarelos considerados sem critério e uma instrução dada pelo quarto árbitro ao técnico do Estudiantes.

Entre esses momentos, a expulsão de Plata foi a ação mais criticada. O atacante do Flamengo foi alvo de um pontapé de Facundo Rodríguez, mas o árbitro interpretou que o jogador equatoriano havia entrado de sola, resultando em um cartão amarelo. Após a partida, José Boto, diretor de futebol do Flamengo, entrou em campo para conversar com Rojas e, na zona mista, avaliou a atuação do árbitro como "escandalosa e vergonhosa".

Boto apontou: "Era um pênalti para nós e o árbitro expulsou o Plata. No lance do gol deles, a bola bate no braço do jogador. Isto não pode ser por acaso. Nós tivemos mais posse de bola e mais jogadas ofensivas, mas recebemos mais cartões do que o adversário."

O diretor ressaltou um lance em que um jogador do Estudiantes cometeu uma falta grave em Arrascaeta, que não levou nem cartão amarelo, o que teria sido o segundo para o infrator. "Transformaram um pênalti para nós em uma expulsão nossa", lamentou Boto.

Filipe Luís, também se manifestou após o jogo, pedindo o banimento de Rojas da Libertadores. O treinador criticou a postura do árbitro: "Infelizmente, hoje o árbitro quis ser o protagonista da partida. Ele apita de forma desconcentrada e não observa o que realmente precisa ser observado. A arrogância e prepotência que demonstrou com nossos jogadores, em contrapartida com a permissividade com a equipe deles, prejudicou várias famílias".

O Flamengo espera que a Conmebol leve em conta essas reclamações para a partida de volta, pois consideram os erros de arbitragem inaceitáveis, especialmente em uma competição tão importante como a Libertadores.

José Boto após a partida entre Flamengo e Estudiantes (Foto: Lucas Bayer/Lance!)
José Boto após a partida entre Flamengo e Estudiantes (Foto: Lucas Bayer/Lance!)

751 visitas - Fonte: lance


VEJA TAMBÉM
- Grêmio x Flamengo na final da Copinha feminina; saiba onde assistir
- Venda histórica? Gigante Europeu prepara proposta astronômica por craque do Flamengo
- Gramado nível Europa? Flamengo procura contratar especialistas do Catar para transformar gramado do Maracanã



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade