3/2/2013 19:28

Dorival se queixa de série de jogos, mas diz: ‘Merecemos os resultados’

Técnico diz que calendário no início de temporada é prejudicial e citA exemplos de Elias e Léo Moura. Depois do Friburguense, time terá 10 dias sem jogar

Dorival se queixa de série de jogos, mas diz: ‘Merecemos os resultados’

Depois de bela atuação na vitória por 4 a 2 sobre o Vasco no meio de semana, o Flamengo suou para vencer o Nova Iguaçu por 1 a 0, neste domingo, no Engenhão. Para Dorival Júnior, a sequência de jogos do início do Campeonato Carioca não serve como justificativa do resultado, mas para explicar a instabilidade de rendimento da equipe.

- Não cabe aqui justificativa, mas sim constatação. Foi a quinta partida de uma equipe que treinou 12 dias. Falta o principal: tempo de recuperação de uma partida para outra. No início, é uma sequência estúpida de jogos. No fim do jogo, as duas equipes sentiram muito. Tudo isso contribuiu para não ser um grande espetáculo. Temos de salientar que, com tudo isso, o esquema está começando a gerar resultados. Temos criado mais do que o adversário, merecemos a maioria dos resultados – afirmou Dorival Júnior.

Por conta do desgaste, o treinador chegou a conversar com Elias e Léo Moura antes do jogo com o Nova Iguaçu. E voltou a reclamar do calendário.

- O maior problema nosso é esse. Sinto que Léo necessita de uma parada num momento como esse. Ao mesmo tempo temos exigência de fazer o resultado. Mesma coisa com Elias. Tudo isso é um risco muito grande. Por isso é necessário reformular esse início de temporada, diminuir o número de jogos. Por mais que queira se recuperar de quinta par domingo é muito complicado. Prejudica sobremaneira.

O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Friburguense, em Macaé. Depois da partida, o time terá dez dias sem partidas até o clássico com o Botafogo.

2970 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- De volta ao Brasil e com futuro indefinido, Thuler terá férias antes de reapresentação no Flamengo
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (23/05)
- De volta ao radar? Paulo Sousa teria dado aval para Fla retomar negociações com meio-campista

VEJA: Saiba quando e como serão definidos os duelos das oitavas da Libertadores e da Sul-Americana

CONFIRA: De volta ao radar? Paulo Sousa teria dado aval para Fla retomar negociações com meio-campista















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT,ESPN
Flamengo
Sporting Cristal

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Maracanã
Flamengo
1 0
Goiás