Elano: "Sou um abençoado"

28/2/2014 12:36

Elano: "Sou um abençoado"

Camisa 7 se sente abraçado pela torcida e diz não conseguir descrever a sensação de jogar pelo Fla, sem precedentes em sua carreira

Elano: Sou um abençoado
Um belíssimo gol de falta na Copa Bridgestone Libertadores levantou a torcida nas arquibancadas do Maracanã. O autor da obra, Elano, por um instante trocou de papel com os espectadores no Maior do Mundo e assistiu à festa, admirado. No dia após a vitória sobre o Emelec, na última quarta-feira (26.02), que começou com um tento de sua autoria, o meia, humilde, disse não ser um craque, mas que trabalha para corresponder às expectativas dos torcedores e está muito feliz no clube.

"Não sou craque, não penso que sou craque e sei que jamais serei um. Mas o momento em que a bola entrou, a torcida comemorou, eu pude olhar para cima. Sou um abençoado. É uma sensação indescritível. Eu jogo pelo Flamengo, fiz um gol com o Zico na arquibancada. Foi incrível. Estou completamente satisfeito. Poder dar alegria à torcida do Flamengo, morar no Rio de Janeiro, é tudo o que eu pedi a Deus. Estou muito feliz. Trabalho todos os dias para que eu possa corresponder ao carinho dos torcedores", disse o camisa 7.

Elano declarou ainda que vê o Mais Querido como um caminho de volta para a Seleção Brasileira. Ciente da cobrança da Nação por raça e vitórias, o meia considera jogar no clube um grande desafio.

"É como recomeçar do zero. Quando você joga em um clube como o Flamengo, você sabe que tem que ganhar na quarta-feira e no domingo. Para mim, é um caminho para a Seleção. Tenho o sonho de voltar, e sei que o Flamengo pode me proporcionar isso. Em todos os lugares que eu vou, de dez pessoas, nove são Flamengo. A cada jogo eu procuro melhorar e estou conhecendo o que é Flamengo. É diferente de tudo o que eu vivi. Fico muito feliz, porque todos me abraçaram", disse.

Em oito partidas, o meia acumula três gols. Mas garante que ser artilheiro não é seu papel na equipe. Mais habituado com a função de servir os atacantes, Elano disse que procura sempre aperfeiçoar suas aptidões nos treinamentos, para arrancar sorrisos dos torcedores.

"Eu não sou um artilheiro do time. Procuro estar sempre próximo do gol. Na quarta, eu perdi uma oportunidade no começo do jogo e passei a noite desesperado pensando nisso. Foi muito bom marcar de falta. Antigamente, eu treinava com o Marcelinho Carioca e ficava tentando me aperfeiçoar nas faltas como ele. Mas o meu papel é outro. Eu me acho bom naquilo que sei. Não sou driblador nato, mas o que eu tenho que fazer é aperfeiçoar o que sei. Tenho um bom passe, uma boa finalização. Eu sou muito pé no chão em relação ao torcedor. Já fui um e sei que a alegria deles é o resultado que vamos ter dentro de campo. O torcedor do Flamengo está acostumado com vitórias. Quando acaba um jogo e eu entro no carro para ir embora, consigo ver os rostos dos torcedores indo felizes para casa. Ganho a vida assim e vou continuar assim", concluiu.

742 visitas - Fonte: Site Oficial


VEJA TAMBÉM
- ENNER VALENCIA NA MIRA DO FLAMENGO! Atacante é desejado pelo mengão!
- BAP ASSUME PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO! O que vem por aí para o clube em 2025?
- NOVO ATACANTE NO MENGÃO! Flamengo de olho em craque de rival!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Sex - 21:00 - -
X
Flamengo
Boavista SC

Brasileiro

Dom - 16:00 -
2 X 2
Flamengo
Vitoria