O árbitro Andrés Rojas, que foi responsável pela arbitragem na recente vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Estudiantes, deve ser removido da escala do Mundial sub-20 pela Conmebol. A informação foi divulgada pelo ex-jogador e atual comentarista de futebol Felipe Melo, em um vídeo que circulou nas redes sociais. O torneio está marcado para ocorrer no Chile, entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro.
A atuação de Rojas gerou críticas significativas do clube brasileiro, particularmente por sua decisão de expulsar o jogador Gonzalo Plata, que recebeu o segundo cartão amarelo após ser alvo de uma falta. Na última sexta-feira (19), a Conmebol reconheceu o equívoco na marcação e, em consequência, decidiu anular a advertência, permitindo que o atacante participasse do jogo de volta em La Plata, Argentina.
De acordo com Felipe Melo, uma fonte da Conmebol informou que a entidade está se empenhando para que Andrés Rojas seja excluído do Mundial Sub-20. Eles classificaram o erro como grotesco e afirmaram que o árbitro deve sofrer punições por sua atuação.
Andrés Rojas havia sido selecionado em julho como um dos quatro representantes da América do Sul no torneio, ao lado de Dario Herrera (Argentina), Augusto Aragon (Equador) e Gustavo Tejera (Uruguai). No total, o Mundial contará com 18 árbitros, distribuídos entre as diferentes confederações continentais.




Comentários do Facebook -