28/2/2014 14:04
Membro da Academia LANCE vê como positiva a ligação entre Hernane e Fla
De acordo com Ricardo Mathians, clube colherá bons frutos se souber trabalhar bem a parceria
Brocador foi usado como garoto-propaganda da nova camisa (Foto: Divulgação)
A relação estreita entre Hernane, o Flamengo e a torcida é vista com bons olhos no marketing. De acordo com o coordenador da MBA de Gestão e Marketing da Trevisan, Ricardo Mathias, se o Rubro-Negro souber trabalhar bem esse momento, irá colher bons frutos daqui por diante. Para Ricardo, a permanência do camisa 9 é fundamental para o time, que aumenta ainda mais o papel dele de ídolo no clube.
Ricardo Mathias, coordenador da MBA de Gestão e Marketing da Trevisan:
"O Hernane é um jogador que já tem dado alegrias ao clube. É um homem-gol. O principal artilheiro do novo Maracanã. Sabendo usar bem esta imagem dele, a identificação dele com torcida, este discurso dele de "querer ficar", o Flamengo terá resultados positivos. Ele disse nas redes sociais que "vai brocar muito". O Flamengo tem de saber usar isto de forma positiva, este carisma dele com o torcedor. Trata-se de um momento de harmonia entre clube, atleta e torcida.
Você está envolvendo paixão, e aí vêm os resultados. Os clubes vivem disto, de ídolos, vitórias, títulos... Esta necessidade de ter ídolo faz parte da engrenagem do futebol. Não adianta você ter um time grande se você não tiver um grande ídolo que tenha identificação com a torcida. Este é um potencial enorme de qualquer clube.
Se o Flamengo trabalhar bem, só trará benefícios para o clube e para o atleta. Para o produto Hernane. Você pode ter certeza que agora, após o "fico", vai haver um aumento imediato na venda de camisas dele, por exemplo."
Foi por issmo mesmo que a Adidas e o Flamengo aproveitaram o 'Fico' para promover ainda mais o Brocador, que foi escolhido como garoto-propaganda para lançar a nova camisa dois do Rubro-Negro.
De acordo com levantamento feito pelo portal espanhol "El Gol Digital" o Flamengo é o time que mais vende camisas na América do Sul entre os dez que apresentam maior faturamento com comercialização de materiais esportivos. Ainda de acordo com a pesquisa, o Rubro-Negro arrecada cerca de 15 milhões com as vendas.
1002 visitas - Fonte: Lancenet
VEJA TAMBÉM
- ENNER VALENCIA NA MIRA DO FLAMENGO! Atacante é desejado pelo mengão!
- BAP ASSUME PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO! O que vem por aí para o clube em 2025?
- NOVO ATACANTE NO MENGÃO! Flamengo de olho em craque de rival!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -