Neste domingo (21), o futebol brasileiro será marcado por um confronto clássico entre Flamengo e Vasco, válido pelo Campeonato Brasileiro. Famosa pela rivalidade histórica e intensa entre as torcidas, a partida também se destacará pelo embate entre dois dos principais jogadores argentinos atualmente em atividade no Brasil: Agustín Rossi, goleiro do Flamengo, e Pablo Vegetti, atacante do Vasco.
Um levantamento realizado pelo Bolavip Brasil destacou a minutagem dos jogadores argentinos na Série A desde 2024, e os dois atletas estão no topo dessa lista. Agustín Rossi, que se juntou ao Flamengo em julho de 2023, é o líder com impressionantes 9.630 minutos em campo. Sua contribuição foi fundamental para a equipe, refletindo na sólida defesa do time, que sofreu apenas 23 gols em 45 partidas de 2025.
Por sua vez, Pablo Vegetti, que utiliza a camisa 99 do Vasco, ocupa a segunda posição, com 8.565 minutos jogados. Desde sua chegada ao clube na janela de transferências do meio do ano de 2023, ele se tornou a principal referência no ataque da equipe, acumulando 24 gols em 2025 e figurando entre os principais goleadores argentinos do mundo, apenas atrás de Lionel Messi.
Além de Rossi e Vegetti, outros argentinos também se destacam na tabela de minutos jogados na Série A: Lucas Romero (Cruzeiro) com 7.437 minutos, Alexander Barboza (Botafogo) com 7.221 minutos, e Tomás Cuello (Athletico-PR/Atlético-MG) com 6.978 minutos, entre outros.
O embate entre Flamengo e Vasco acontecerá às 17h30 (de Brasília), no icônico Maracanã, em mais um capítulo da história dessa rivalidade que envolve tantos elementos de paixão e emoção.




Comentários do Facebook -