No emocionante Clássico dos Milhões, Flamengo e Vasco empataram em 1 a 1 na noite deste domingo (21), em um jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado no Maracanã. Este resultado estende a sequência de jejum do Vasco contra seu maior rival, totalizando 12 jogos sem vitórias e 10 anos sem triunfar no Brasileirão. Já para os flamenguistas, o empate representa uma diminuição na vantagem na liderança do campeonato.
A movimentação da partida começou rapidamente. Aos 11 minutos, após um chute de Cebolinha que acertou a trave, Emerson Royal cruzou para Bruno Henrique, que forçou uma grande defesa de Léo Jardim. No rebote, Carrascal não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar para o Flamengo. Com o passar do tempo, o Vasco começou a equilibrar as ações do jogo. Aos 24 minutos, em um escanteio bem cobrado por Philippe Coutinho, Pumita cabeceou no cantinho, mas Rossi fez uma defesa sensacional. Apenas cinco minutos depois, Coutinho voltou a cobrar um escanteio, Rayan ganhou no alto de Carrascal e empatou a partida com um cabeceio preciso.
Na segunda etapa, a disputa continuou intensa. Aos 19 minutos, Léo Jardim quase cometeu um erro na saída de bola, e Saúl, de fora da área, acertou o travessão. A oportunidade incrível de desfechar o jogo surgiu, no entanto, cinco minutos depois. A defesa do Vasco se desorganizou, e Pedro, que ficou com a bola na pequena área, chutou fraco e viu Léo Jardim fazer a defesa com facilidade. Aos 34 minutos, Matheus França, em um bom passe recebido na intermediária, arriscou o chute, mas Rossi não deixou passar e espalmou para escanteio. A resposta do Flamengo veio aos 44, em um cruzamento que sobrou para Pedro, mas ele desperdiçou uma nova chance imperdível dentro da pequena área.
Com esse resultado, a classificação do Campeonato Brasileiro apresenta o Flamengo na liderança, com 51 pontos (um jogo a menos), enquanto o Vasco ocupa a 15ª posição, somando 24 pontos (também com um jogo a menos).
Os próximos compromissos do Flamengo serão contra o Estudiantes, em 25/9, às 21h30, pela CONMEBOL Libertadores; e pelo Brasileirão, enfrentarão o Corinthians em 28/9, às 20h30, e o Cruzeiro em 2/10, às 20h30.
Por sua vez, o Vasco se prepara para enfrentar o Bahia em casa no dia 24/9, às 19h30, pelo Brasileirão, seguido por um duelo contra o Cruzeiro em 27/9, às 18h30, e um confronto complicado contra o Palmeiras em 1º/10, às 19h.




Comentários do Facebook -