Por manutenção de ritmo, Jayme escalará titulares contra o Nova Iguaçu

28/2/2014 16:34

Por manutenção de ritmo, Jayme escalará titulares contra o Nova Iguaçu

Por manutenção de ritmo, Jayme escalará titulares contra o Nova Iguaçu
Na última quarta-feira, o Flamengo fez a festa de sua torcida – e de Zico, em especial -, venceu o Emelec no Rio de Janeiro e somou seus primeiros pontos na atual edição da Copa Libertadores da América. Três dias depois, não haverá folga. Pela manutenção do ritmo que empolgou os presentes ao estádio do Maracanã no meio de semana, o Rubro-Negro enfrentará o Nova Iguaçu, neste sábado, pelo Campeonato Carioca, com força máxima.

Foi isto o que deixou claro o treinador Jayme de Almeida após o triunfo sobre os equatorianos. Logo depois da partida, ele já havia acenado com a possibilidade de mandar os titulares a campo no sábado. No último treinamento da equipe, no fim da tarde de quinta-feira, os principais jogadores fizeram apenas trabalho regenerativo, mas garantiram presença no duelo com o Nova Iguaçu.

“Nós queremos jogar sábado, sem dúvida. Tem que ser um ritmo só, no Carioca e na Libertadores. O nosso objetivo é fazer um grande trabalho, procurar vencer sempre pelo Flamengo. O time está vencendo, independentemente de quem joga, e isso é muito bom”, declarou o meia Elano, autor do gol que abriu o caminho para a vitória rubro-negra no meio de semana. Ele, aliás, deixou o último jogo com um desconforto na panturrilha, mas se colocou à disposição para jogar e será mandado a campo.

Uma mudança que o time pode ter é a entrada de Gabriel no meio. Na vitória sobre o Emelec, ele entrou no lugar de Lucas Mugni e foi responsável pela mudança de postura do Flamengo, que definiu o resultado positivo no segundo tempo. Éverton cresceu no jogo e creditou boa parte disto à entrada do ex-jogador do Bahia. “Realmente com a entrada do Gabriel eu pude jogar mais solto. Não fiquei tanto pelas pontas. A entrada dele me deu mais liberdade e pude flutuar pelo meio e pela direita”, disse o meia-atacante.

Éverton, aliás, também rechaçou qualquer desejo de folgar na ‘rodada de carnaval’ do Campeonato Carioca. “Com o momento que a gente passa, todo mundo quer jogar. Não tem essa de folga. O professor Jayme fala isso, para manter o foco no Carioca. A equipe tem mantido uma regularidade boa”, decretou.

No fim da tarde desta quinta-feira, apenas quem atuou 45 minutos ou menos contra o Emelec foi a campo no Ninho do Urubu para um treinamento com bola. O restante do grupo fez trabalho regenerativo. O elenco rubro-negro ainda volta a campo na tarde desta sexta-feira, quando realizará seu último treinamento antes da partida contra o Nova Iguaçu. O duelo será disputado às 18h30m (de Brasília) deste sábado, no Maracanã. O Rubro-Negro é líder isolado do Estadual com 25 pontos, dois a mais do que o segundo colocado, Fluminense.

828 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- Campeão da Libertadores em 1981 critica departamento de futebol do Flamengo
- Opiniões dos candidatos à presidência do Flamengo sobre o trabalho de Tite
- Rossi descarta jogar toalha no Brasileirão



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 20:00 - -
X
Flamengo
Atletico Paranaense

Libertadores

Qui - 19:00 - Campeón del Siglo
0 X 0
Penarol
Flamengo