A FIFA anunciou, no último domingo (28), que o Qatar será o anfitrião dos jogos finais da edição de 2025 da Copa Intercontinental. Este torneio, que congrega os campeões de todas as confederações, substitui o antigo Mundial de Clubes da entidade. As equipes brasileiras, Palmeiras e Flamengo, que estão disputando as semifinais da CONMEBOL Libertadores, buscam garantir uma vaga nesse prestigioso campeonato. Já está definido um dos finalistas: o PSG, atual campeão da UEFA Champions League.
Os jogos 3, 4 e 5 da Copa Intercontinental ocorrerão no Qatar, com um dos estádios já selecionado. O Jogo 3, programado para 10 de dezembro, apresentará o Dérbi das Américas, que colocará frente a frente o Cruz Azul, campeão da Concachampions 2025, e o vencedor da Libertadores. O ganhador desse embate avançará para o Jogo 4, denominado FIFA Challenger Cup, marcado para 13 de dezembro, onde enfrentará o Pyramids FC, do Egito, que é o atual campeão da Liga dos Campeões da África.
A equipe que sair vitoriosa desse duelo terá a oportunidade de disputar o Jogo 5, a final da Copa Intercontinental, contra o Paris Saint-Germain, no dia 17 de dezembro. Os Jogos 3 e 4 acontecerão no estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, que possui capacidade para cerca de 45 mil torcedores. O estádio da final, Jogo 5, ainda será definido pela organização, mas na edição anterior, a grande decisão ocorreu no imponente Lusail, que comporta mais de 70 mil pessoas.
Atualmente, o campeão da Copa Intercontinental é o Real Madrid, que conquistou o título ao vencer o Pachuca, do México, na final de 2024.




Comentários do Facebook -