Jornalista questiona atuação de jogador em Flamengo x Cruzeiro: "Contribuiu em algo?"

3/10/2025 02:09

Jornalista questiona atuação de jogador em Flamengo x Cruzeiro: "Contribuiu em algo?"

Jornalista questiona atuação de jogador em Flamengo x Cruzeiro: Contribuiu em algo?

O confronto entre Flamengo e Cruzeiro, realizado no Maracanã na quinta-feira (2), terminou em um empate sem gols, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida chamou a atenção pela decisão do técnico Filipe Luís em deixar o atacante Pedro no banco de reservas, apenas o colocando em campo aos 35 minutos do segundo tempo, o que gerou surpresa e questionamentos entre os comentaristas, incluindo uma crítica irônica do jornalista Victor Canedo nas redes sociais.

No início do primeiro tempo, o Flamengo exerceu forte pressão, apoiado por uma torcida fervorosa que lotou as arquibancadas. Aos cinco minutos, uma jogada de cabeçada de Samuel Lino quase resultou em um gol, mas Arrascaeta não conseguiu finalizar. Com o passar do tempo, o Cruzeiro começou a se impor mais no jogo, levando a uma partida tensa que resultou em quatro cartões amarelos, sendo dois para cada equipe, nos primeiros 20 minutos. Sem Pedro e Bruno Henrique, Arrascaeta se destacou como a principal referência ofensiva do Flamengo, criando boas oportunidades.

Do lado do Cruzeiro, Kaio Jorge teve duas chances importantes antes do intervalo, mas foi impedido de marcar tanto por Rossi, o goleiro do Flamengo, quanto pela intervenção do zagueiro Alex Sandro. O jogo continuou equilibrado, com boas ações de ataque de ambos os times, mas a falta de um centroavante como Pedro foi evidente para o Flamengo, que não soube administrar a pressão mesmo com a entrada de Bruno Henrique no lugar de Samuel Lino. Finalmente, Pedro foi convocado a entrar em campo, mas apenas quando estavam se aproximando dos minutos finais.

No segundo tempo, o Flamengo retomou a pressão, e logo aos seis minutos, Samuel Lino exigiu uma excelente defesa de Cássio. Em resposta, o Cruzeiro conseguiu emplacar duas finalizações em sequência, mostrando a força de seu ataque. Apesar de estar com um jogador a mais após a expulsão de Wiliam, do Cruzeiro, o Flamengo não conseguiu capitalizar essa vantagem e a partida terminou empatada.

Para o Cruzeiro, o resultado foi positivo, pois evitou que o líder do campeonato disparasse na tabela enquanto lidou com a expulsão sem sérias consequências. O reencontro do Flamengo com Gabigol ao final da partida também foi um momento significativo, mas, no geral, a equipe carioca deixou a desejar em sua estratégia ao não explorar plenamente a vantagem numérica.

Matheus Pereira, do Cruzeiro, e Jorginho, do Flamengo, no Maracanã (Foto: Thaís Magalhães/Cruzeiro)
Matheus Pereira, do Cruzeiro, e Jorginho, do Flamengo, no Maracanã (Foto: Thaís Magalhães/Cruzeiro)

881 visitas - Fonte: lance


VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís vai renovar? Flamengo corre para renovar com técnico e busca trazer pacotão de reforços para 2026
- Erros evitáveis? Flamengo chega perto de conquistar o Bi Mundial mas comete erros e perde para o PSG
- Neymar no Flamengo? Grande jornal Internacional confirma interesse do Flamengo em contratar o Neymar para 2026



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade