3/10/2025 15:01
VALEU O INVESTIMENTO? Samuel Lino não rende o esperado e diretoria sai em defesa
Samuel Lino completou dois meses de Flamengo e já soma 15 partidas, sendo titular em 12 delas. Mas a adaptação do atacante segue em andamento. No empate sem gols contra o Cruzeiro, seu rendimento abaixo das expectativas gerou vaias, porém a diretoria e a comissão técnica tratam a oscilação como algo natural, reforçando que não há pessimismo em relação ao atleta.
Contratado por 22 milhões de euros (cerca de R$ 143 milhões) junto ao Atlético de Madrid, Lino chegou com status de grande reforço para atuar como ponta, capaz de criar jogadas em espaços curtos e ser decisivo no ataque. Até aqui, são dois gols e quatro assistências, números concentrados em sua grande atuação na goleada por 8 a 0 sobre o Vitória. Em jogos mais duros, porém, o atacante vem enfrentando dificuldades.
A aposta da diretoria é de longo prazo. Com contrato até 2029, Samuel Lino é visto como peça importante para momentos decisivos, desde que recupere confiança. O calendário intenso também é apontado como fator que atrapalha seu desempenho.
O técnico Filipe Luís saiu em defesa do jogador, lembrando que dribladores sempre assumem riscos e, por isso, acabam sendo mais cobrados. Para ele, o momento de pressão faz parte da carreira e não deve desanimar o camisa 11.
Mesmo sem brilhar nos últimos jogos, Lino já deixou boas impressões: ganhou rapidamente a titularidade, balançou a rede na Copa Betano do Brasil (gol anulado) e chegou a ser convocado para a seleção brasileira por Carlo Ancelotti em setembro.
A pressão pela compra milionária é reconhecida, mas o Flamengo reforça que o plano é de médio e longo prazo. O próximo teste para Samuel Lino será neste domingo (5), às 18h30, diante do Bahia, na Fonte Nova, pelo Brasileirão. O jogo terá transmissão ao vivo pelo Premiere.
Com a confiança do elenco e da comissão, o atacante terá nova oportunidade para mostrar que pode ser protagonista com a camisa rubro-negra.
826 visitas - Fonte: bolavip
VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís vai renovar? Flamengo corre para renovar com técnico e busca trazer pacotão de reforços para 2026
- Erros evitáveis? Flamengo chega perto de conquistar o Bi Mundial mas comete erros e perde para o PSG
- Neymar no Flamengo? Grande jornal Internacional confirma interesse do Flamengo em contratar o Neymar para 2026
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -