2/3/2014 09:22
Análise tática mostra posição irregular de Cáceres no gol do Flamengo. Veja!
Paraguaio, que participou da jogada, estava adiantado no momento do cruzamento para o gol de Hernane. Arbitragem não marcou o impedimento
Análise tática do lance mostra Cáceres adiantado no momento do cruzamento (Foto: Reprodução SporTV)
O Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1, neste sábado, com um gol polêmico. O Rubro-Negro já vencia por 1 a 0, graças a um gol contra de Jorge Fellipe, quando Hernane voltou a deixar sua marca no Maracanã e ampliou a vantagem, aos 10 minutos do segundo tempo. No entanto, o volante Cáceres também participou da jogada e estava em posição irregular, como detalha o analisador tático do SporTV. A arbitragem não marcou o impedimento. O adversário descontou aos 21 minutos, com Erick Foca.
Na lance reclamado pelos visitantes, Hernane marcou de cabeça após cruzamento de André Santos, em cobrança de falta. No momento do cruzamento, o Brocador estava em posição legal, mas o paraguaio aparece adiantado e, além de tentar o cabeceio, atrapalha o goleiro Jefferson.
- Ele (Cáceres) mata qualquer reação do goleiro, que se posiciona para fazer a defesa no cabeceio dele. A partir do momento que o Cáceres fura essa bola, o Jefferson não tem tempo suficiente para reagir à finalização do Hernane, por isso impedimento. Mas o Hernane não tem nada com isso e tem que colocar para dentro mesmo. Mais uma vez estava bem posicionado para fazer o gol - analisou o comentarista Roger Flores.
A defesa do Nova Iguaçu chegou a reclamar com a arbitragem, mas o gol foi validado.
- No momento do cruzamento, o paraguaio está adiantado. O Brocador tem condição legal, mas o Cáceres participa do lance.
Ele entra na jogada com o Jorge Fellipe, participando do lance - disse o narrador Luiz Carlos Júnior, ao rever o lance.
A imagem também mostra que o assistente estava bem posicionado, apesar de não ter marcado o impedimento. Para o comentarista André Loffredo, o lance não deixa dúvidas.
- A interferência na jogada é claríssima. O adversário vai para marcação dele e isso facilita o trabalho para o companheiro que finaliza depois - disse.
3795 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- RETROSPECTIVA DE 2024! Os cinco grandes momentos do Flamengo em 2024
- SONHANDO ALTO! Presidente do Flamengo sonha em garantir quantia bilionária
- NÃO VAI MAIS? Zagueiro não deve ir para rival por respeito ao Flamengo!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -