Everton Ribeiro, ídolo e multicampeão pelo Flamengo, que foi um dos pilares do histórico time de 2019, agora se encontra em um papel de adversário, defendendo as cores do Bahia. O confronto entre as duas equipes acontece neste domingo (5), às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. Filipe Luís, atual técnico do Flamengo e ex-companheiro de equipe de Everton, sempre expressou sua admiração pelo meia, a quem chegou a apelidar de “Messi do Flamengo”.
Com 55 pontos, o Flamengo lidera o Brasileirão e busca retornar às vitórias após um empate com o Cruzeiro. Em contrapartida, o Bahia ocupa a sexta posição, com 40 pontos, e almeja uma vaga entre os quatro primeiros. Filipe Luís, em uma participação no programa Bola da Vez da ESPN, elogiou Everton Ribeiro, ressaltando seu talento como um dos melhores jogadores, se referindo a ele como um espetáculo quando a bola cai em seus pés.
Na época em que jogaram juntos, a dupla conquistou impressionantes dez títulos pelo clube carioca, incluindo o Campeonato Brasileiro em 2019 e 2020, a Libertadores em 2019 e 2022, e a Copa do Brasil em 2022. No primeiro turno, Everton Ribeiro já enfrentou Filipe Luís pela primeira vez no Maracanã, mas o Bahia não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0, com um gol de Arrascaeta.
Rogério Ceni, atual técnico do Bahia e ex-Flamengo, enfrenta a frustração de não ter vencido o Rubro-Negro como treinador em nenhum dos 16 jogos que disputou contra a equipe, o que o incomoda consideravelmente. Ceni demonstrou sua determinação em mudar esse cenário e conquistar a vitória no próximo duelo.
Os próximos compromissos de ambas as equipes prometem ser emocionantes, já que tanto o Flamengo quanto o Bahia têm objetivos claros nesta temporada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é alta para o encontro no próximo domingo.




Comentários do Facebook -