Neste domingo (5), o Flamengo irá enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova, às 18h30 (de Brasília). A equipe carioca contará novamente com sua dupla de ataque mais decisiva no Campeonato Brasileiro: Arrascaeta e Pedro. Conhecidos por suas atuações impactantes, ambos devem iniciar a partida contra o time baiano.
Pelo Flamengo, Pedro, que é o vice-artilheiro da equipe, deve retornar ao time titular após duas partidas no banco. Com 13 gols e cinco assistências nesta temporada, ele ocupa a terceira posição entre os jogadores com mais contribuições diretas para os gols do clube em 2025. Já Arrascaeta, por sua vez, é o líder em participações em gols, acumulando 19 gols e 13 assistências, e tem se destacado de maneira impressionante no Brasileirão, com 24 participações (14 gols e 10 assistências) em 23 jogos disputados.
Até agora, Arrascaeta e Pedro foram responsáveis por 48% dos 50 gols marcados pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro, somando 24 gols entre eles. A recuperação da dupla titular não é apenas uma estratégia tática, mas também simbólica, já que ambos estão próximos de alcançar marcos históricos dentro do clube. Arrascaeta precisa de apenas dois gols para igualar Doval e se tornar o maior artilheiro estrangeiro do Flamengo, enquanto Pedro está a apenas um gol de atingir a marca de 151 tentos, igualando-se a Jarbas na lista dos maiores artilheiros do clube.
Filipe Luís, técnico da equipe, deverá utilizar a presença de Arrascaeta e Pedro contra o Bahia para recuperar a força ofensiva do Flamengo e assim se manter na liderança da tabela da competição, onde o clube já conquistou 55 pontos. O Bahia, sob comando de Rogério Ceni, ocupa atualmente a sexta posição com 40 pontos.




Comentários do Facebook -