4/2/2013 09:32

Após clássico, Rafinha recebe apoio, faltas e carrega peso da expectativa

Dorival diz que alternância nas alterações é normal. Saudado pela torcida e perseguido por rivais, jogador diz que importante é 'fazer sempre o máximo'

Após clássico, Rafinha recebe apoio, faltas e carrega peso da expectativa

Bastou uma boa atuação na vitória por 4 a 2 sobre o Vasco na última quinta-feira - quando participou de três gols e ainda deixou o seu depois de bela jogada - para Rafinha ser tratado de forma diferente pela torcida do Flamengo e também pelos adversários. Neste domingo, ele voltou ao Engenhão para enfrentar o Nova Iguaçu. Antes mesmo de a bola rolar na vitória rubro-negra por 1 a 0 (assista aos melhores momentos no vídeo acima), o jogador pôde perceber as mudanças e a expectativa que passou a rondar seu futebol desde o clássico.

Rafinha foi o jogador rubro-negro que mais sofreu faltas: quatro. De 27 passes, acertou 20 e errou sete. Conseguiu duas bolas alçadas na área. Nenhuma finalização. O garoto agradeceu o apoio da torcida, comemorou a vitória e lembrou que nem sempre conseguirá ter destaque dentro de campo.

- O importante foram os três pontos. Agora é no próximo jogo, mesmo sem show, conseguir um resultado positivo. O time deles estava muito atrás, até porque o nosso time vem bem. Não é sempre (que vai se destacar), mas o importante é fazer sempre o máximo para o torcedor sair feliz do estádio - afirmou.

Questionado sobre a alternância nas atuações de Rafinha, Dorival Júnior sentenciou resumidamente depois do jogo:

- Normal.

O técnico usou para o jogador a mesma justificativa aplicada ao time: segundo ele, a desgastante sequência de jogos no início do Carioca.

- A impressão é que o jogador entra para o jogo seguinte já sentindo – completou Dorival.

Na entrada do time em campo, crianças disputaram para conseguir dar as mãos ao jovem jogador. O camisa 11 foi um dos mais concorridos, mas subiu ao gramado com os netos de Zico, Felipe e Gabriel. Quando o nome apareceu no placar eletrônico e foi anunciado pelo locutor do estádio, houve euforia na arquibancada. Na hora de cantarem a escalação, torcedores usaram um palavrão para fazer a rima com “Rafinha apareceu”.

E o jogador foi até perseguido pela diminuta torcida do Nova Iguaçu. Com o Engenhão vazio, foi possível ouvir a provocação de cerca de 20 torcedores da equipe da Baixada ao garoto.

Ovação no momento da substituição

No segundo tempo, uma jogada de linha de fundo logo nos primeiros instantes mereceu reconhecimento da torcida. Mesmo sem o brilho do clássico, Rafinha tentava ajudar o time até que, aos 34 minutos, foi substituído por Thomas. Novamente o jogador teve seu nome gritado.

Com boa passagem pela base, o jogador foi elogiado por Zico depois do clássico. Mas o departamento de futebol trata Rafinha com cautela, mantém o garoto longe dos holofotes e age para que mais uma promessa não fique pelo caminho antes de se tornar realidade.

Titular nas cinco partidas do Carioca, o jovem de 19 anos sabe que a realidade mudou, a expectativa cresceu, o apoio também. Assim como as cobranças.

2937 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- De volta ao Brasil e com futuro indefinido, Thuler terá férias antes de reapresentação no Flamengo
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (23/05)
- De volta ao radar? Paulo Sousa teria dado aval para Fla retomar negociações com meio-campista

VEJA: Saiba quando e como serão definidos os duelos das oitavas da Libertadores e da Sul-Americana

CONFIRA: De volta ao radar? Paulo Sousa teria dado aval para Fla retomar negociações com meio-campista















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT,ESPN
Flamengo
Sporting Cristal

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Maracanã
Flamengo
1 0
Goiás