O Racing enfrenta uma situação delicada à medida que se prepara para o duelo contra o Flamengo nas semifinais da CONMEBOL Libertadores. O clube argentino já lida com a preocupação de perder um de seus titulares, o lateral Gabriel Rojas, que deixou o campo em lágrimas após uma partida pelo Campeonato Argentino, onde o Racing venceu o Banfield por 3 a 1. Rojas, que havia dado uma assistência para o primeiro gol do jogo, sofreu uma possível lesão que o deixou sob os cuidados médicos.
A situação complicada não se limita apenas a Rojas. Nos últimos dias, o departamento médico do Racing viu a inclusão de Elias Torres e Franco Pardo em sua lista de desfalques. Franco Pardo, um zagueiro essencial para a equipe, foi confirmado como fora dos jogos contra o Flamengo devido a uma lesão de grau 3 no adutor da coxa esquerda. Além dele, o atacante Elias Torres sofreu uma grave lesão no ligamento do joelho, o que significa que não participará do restante da temporada.
Ambos os atletas se machucaram em uma partida jogada por uma equipe mista do Racing contra o Independiente Rivadavia. Enquanto Torres ainda buscava espaço como titular, Pardo já era uma das principais referências defensivas do time. Diante dessa sequência de lesões, o Racing terá que se preparar para encontrar soluções enquanto enfrenta um Flamengo que, à princípio, está em sua formação completa.
Os confrontos estão agendados para os dias 22 de outubro, no Maracanã, e 29 de outubro, no Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires. O único desfalque confirmado para o Flamengo é Pulgar, que ainda se recupera de uma cirurgia no pé direito, realizada após uma lesão ocorrida durante o Mundial de Clubes contra o Bayern de Munique.




Comentários do Facebook -