3/3/2014 13:14
NBB: Flamengo mostra força, vence time mexicano e vai à fase final com 100%
Atual líder do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo mostrou que também é forte em âmbito continental. Na madrugada desta segunda-feira, o Rubro-Negro abusou de sua qualidade defensiva e, com facilidade, superou o Halcones Xalapa, do México, por 78 a 58, na casa do rival, classificando-se para o "final four" - quadrangular decisivo - da Liga das Américas de Basquete.
Esta é a primeira vez que a equipe carioca avança à última fase da competição internacional. E o surpreendente é a forma como o Flamengo chega ao quadrangular decisivo: com seis vitórias em seis partidas e status de grande favorito ao título.
O "final four" da Liga das Américas será disputado entre os dias 21 e 22 de março, em cidade a ainda ser definida. Além do Rubro-Negro, o Halcones Xalapa também já está classificado. As outras duas vagas ficarão entre Aguada (URU), Regatas Corrientes (ARG), Capitanes de Arecibo (CHI) e o Pinheiros, atual campeão da competição, que entram em quadra no próximo fim de semana.
Assim como a Copa Libertadores da América no futebol, a Liga das Américas de Basquete dá, ao seu campeão, uma vaga para o Mundial, no fim do ano, contra o campeão da Liga Europeia.
A partida da madrugada desta segunda-feira foi liderada do início ao fim pelo Flamengo. Apesar de já estar classificado para a fase seguinte, o Rubro-Negro entrou em quadra disposto a manter o 100% de aproveitamento - e a liderança da chave. No primeiro quarto, vitória brasileira por 23 a 13. A partir daí, o técnico José Neto passou a poupar os titulares, mas o ritmo não caiu. O Flamengo foi as vestiários com vantagem de 15 pontos (43 a 28) no placar.
Na segunda etapa, o time carioca seguiu controlando o ritmo da partida, que não parecia preocupar os brasileiros. Em nenhum momento o Halcones Xalapa se aproximou no placar, que, ao fim do quarto período, mostrou o triunfo rubro-negro por 78 a 58. O cestinha do Flamengo no jogo foi o pivô Jerome Meyinsse, com 19 pontos - ele ainda pegou nove rebotes.
O ala Marquinhos contribuiu com outros 16 pontos e oito rebotes, mas quem não esteve bem foi Marcelinho Machado, que marcou só três pontos, acertando apenas uma das 11 tentativas de três pontos na partida. Por outro lado, Cristiano Felício chamou a reponsabilidade, cumpriu o seu papel e encerrou o duelo com um duplo-duplo de 12 pontos e dez rebotes.
779 visitas - Fonte: Yahoo
VEJA TAMBÉM
- RETROSPECTIVA DE 2024! Os cinco grandes momentos do Flamengo em 2024
- SONHANDO ALTO! Presidente do Flamengo sonha em garantir quantia bilionária
- NÃO VAI MAIS? Zagueiro não deve ir para rival por respeito ao Flamengo!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -