Na mais recente convocação da Seleção Brasileira, o Flamengo não conta com nenhum jogador representando o time nos amistosos contra a Coreia do Sul e o Japão. Contudo, a lista inclui cinco atletas que possuem uma passagem pelo clube: Vinicius Júnior, Lucas Paquetá, João Gomes, Fabrício Bruno e Hugo Souza. Este último, que vive um dos melhores momentos de sua carreira, será titular pela primeira vez com a Amarelinha no jogo contra o Japão, marcado para esta terça-feira, dia 14. Hugo Souza busca consolidar sua trajetória visando a Copa do Mundo de 2026.
O goleiro, que foi adquirido em definitivo pelo Corinthians há cerca de um ano, começou sua carreira no Flamengo em 2020, mostrando grande potencial. No entanto, algumas falhas o fizeram perder espaço dentro do elenco. Em uma recente entrevista, ele expressou sua gratidão ao clube que o revelou para o futebol.
Hugo fez questão de destacar a importância que o Flamengo teve em sua trajetória. Apesar de ter passado por períodos complicados, o goleiro reconheceu que o Corinthians apareceu em um momento crucial de sua carreira. "Fui nascido e criado dentro do Flamengo, é um clube que eu tenho uma gratidão enorme. Me ensinou como atleta, como homem, me fez crescer... Tudo o que conquistei de títulos, além do Paulista, foi com a camisa do Flamengo. É um clube que sou grato por tudo o que vivi", afirmou o atleta.
Ele também ressaltou: "Mas o Corinthians chegou em um momento que eu precisava. Um momento em que eu estava esquecido. Fui para Portugal, joguei em um clube menor que foi rebaixado, e eu não sabia o que seria da minha carreira. Em 35 dias, eu trabalhei como nunca."
A Seleção Brasileira entrará em campo contra o Japão nesta terça, a partir das 7h30 (horário de Brasília). O jogo será transmitido ao vivo pelo Bolavip Brasil, com lances em tempo real. O amistoso acontecerá no Estádio Ajinomoto e é o último compromisso da Seleção nesta Data FIFA.
Por sua vez, o Flamengo segue seus planos no mercado e estuda a contratação de novos jogadores, buscando reforços, incluindo zagueiro, goleiro e meia, em resposta à possível saída de Arrascaeta. O técnico Carlo Ancelotti deve escalar a seguinte equipe: Hugo Souza, Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Vini Júnior e Gabriel Martinelli.




Comentários do Facebook -