Após a pausa para a Data Fifa, o Flamengo está preparado para enfrentar o Botafogo em um importante clássico, marcado para esta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O treinador Filipe Luís terá que lidar com alguns desfalques no meio-campo, já que conta com dois jogadores suspensos e um retorno aos treinos.
A grande novidade para o confronto é o retorno de Pulgar, que se recuperou de lesão e pode ser uma opção valiosa para o técnico. Apesar de ter enfrentado um longo período sem atuar, a escassez de jogadores disponíveis no setor pode favorecer sua inclusão no time titular. Pulgar compete por uma posição com Evertton Araújo e, devido às circunstâncias, suas chances de começar jogando aumentam, embora a falta de ritmo e o fato de estar pendurado também sejam fatores a se considerar.
Por outro lado, Saúl, Allan e De la Cruz parecem estar fora da partida. Saúl ainda está se recuperando de dores no tornozelo e participou apenas de um treino parcial com o grupo na terça-feira, estando sob avaliação para uma possível presença no banco de reservas, mas as expectativas são baixas. Allan lida com uma fascite plantar, enquanto De la Cruz enfrenta problemas crônicos no joelho, o que o impede de atuar no gramado sintético.
O provável time do Flamengo para a partida é o seguinte: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar (Evertton Araújo), Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Pedro e Lino. O técnico contará com os retornos de Léo Pereira e Alex Sandro, que estavam suspensos na última rodada. No entanto, Danilo e Wallace Yan estão fora do jogo devido a expulsões na recente derrota para o Bahia.
Atualmente ocupando a segunda posição na tabela, com três pontos a menos que o líder Palmeiras, o Flamengo entrará em campo com a determinação de conquistar os três pontos contra o Botafogo, em mais uma rodada decisiva do Campeonato Brasileiro.




Comentários do Facebook -