Reunião entre Bap e Leila agita semifinalistas da Libertadores na Conmebol

15/10/2025 15:24

Reunião entre Bap e Leila agita semifinalistas da Libertadores na Conmebol

Reunião entre Bap e Leila agita semifinalistas da Libertadores na Conmebol

Na última quarta-feira, dia 15, os presidentes do Flamengo, Racing, Palmeiras e LDU se reuniram na sede da Conmebol, localizada em Assunção, Paraguai. O encontro ocorreu em um momento significativo, uma vez que a fase semifinal da Libertadores se aproxima. Segundo informações apuradas pela ESPN, o clima entre os participantes foi tenso, especialmente entre Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, do Flamengo, e Leila Pereira, a mandatária do Palmeiras. Recentes trocas de farpas entre os dois dirigentes a respeito da postura do Flamengo em relação à Liga Brasileira de Futebol (Libra) exacerbados ainda mais a relação entre eles, que optaram por manter distância durante a reunião, evitando até mesmo os cumprimentos.

Apesar do clima hostil, vale ressaltar que não houve discussões durante o encontro. Um dos principais tópicos discutidos foi a manutenção da final da Libertadores prevista para a cidade de Lima, no Peru, apesar de rumores sobre possíveis alterações no local devido a casos recentes de violência. A situação no Equador, onde uma das semifinais ocorrerá, também gerou preocupações semelhantes. No entanto, a ESPN confirmou que não houve mudanças na programação da partida entre Palmeiras e LDU, que será realizada em Quito.

A decisão da Libertadores está marcada para o dia 29 de novembro, enquanto Flamengo x Racing e Palmeiras x LDU disputarão as semifinais. O Flamengo jogará contra o Racing no dia 22 de outubro no Rio de Janeiro e, em seguida, viajará para a Argentina no dia 29 do mesmo mês. Por sua vez, o Palmeiras iniciará sua fase semifinal na altitude de Quito no dia 23 e decidirá a vaga no Allianz Parque no dia 30.

Os próximos compromissos do Palmeiras incluem o jogo contra o Red Bull Bragantino, marcado para o dia 15 de outubro, às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, enfrentará o Flamengo em um confronto importante no dia 19 de outubro, às 16h, também pelo Brasileirão, antes de enfrentar a LDU.

O Flamengo, por sua vez, tem pela frente o jogo contra o Botafogo no dia 15 de outubro, às 19h30 (de Brasília), e depois se prepara para enfrentar o Palmeiras e o Racing nas datas mencionadas anteriormente. A expectativa é alta para esses jogos decisivos, que podem definir os destinos das equipes na competição continental.

497 visitas - Fonte: espn


VEJA TAMBÉM
- Promessas brilham em campo! Flamengo utiliza sub-20 para ultima partida do Brasileirão e joias respondem em campo
- Confira a tabela do Brasileirão após a ultima partida do Mengão no Brasileirão e com o titulo
- Joias do Mengão empatam!! Na ultima rodada do Brasileirão, joias do Mengão brilham e garantem um empate para o Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade