O Flamengo se prepara para um importante clássico contra o Botafogo, marcado para esta quarta-feira (15), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. No entanto, o destaque do noticiário esportivo foi o desabafo do volante Jorginho a respeito das condições dos gramados nas competições brasileiras.
Recém-retornado do futebol europeu, onde atuou por quase duas décadas, Jorginho expressou sua insatisfação ao mencionar que, em várias situações, preferiria jogar em um campo sintético do que em um gramado natural mal conservado. Ele afirmou: “Joguei (no sintético) contra o Atlético-MG. É complicado, mas se é para jogar num estádio que não tem um ‘gramado’, acaba sendo melhor jogar num sintético. Obviamente, não é o ideal, porque acaba tendo mais lesões. Acredito que seja bem pior do que um campo normal, porém há campos e campos.”
Em uma entrevista ao UOL, o jogador também relembrou o último jogo contra o Bahia na Arena Fonte Nova, onde a equipe enfrentou grandes dificuldades devido à condição do gramado. Para Jorginho, é necessário estabelecer critérios mínimos de qualidade para os campos de futebol no Brasil. Ele pontuou: “Acredito que tinha que ser meio que padronizado. Porque tem uma diferença muito grande quando você joga em certos campos e três dias depois vai para outro que é completamente diferente. (…) Deveria, pelo menos, ter um padrão mínimo de qualidade para o torcedor poder ter um belo espetáculo. Com todo respeito ao Bahia, que é uma grande equipe, mas o campo lá era impossível de jogar futebol.”
O confronto contra o Botafogo será a segunda vez que Jorginho atuará em campo sintético desde seu retorno ao Brasil. O Flamengo entra em campo pressionado, pois perdeu recentemente a liderança do Campeonato Brasileiro para o Palmeiras. Sob o comando de Filipe Luís, a equipe busca reencontrar seu bom desempenho para continuar na briga pelo título nacional. Esse duelo é crucial e pode determinar quem termina a rodada na liderança da tabela.
Atualmente, o Flamengo soma 55 pontos e está empatado com o Palmeiras, mas perde no critério de desempate. O Botafogo, por sua vez, busca se aproximar do grupo dos quatro primeiros colocados e chega para o confronto motivado após vencer o Bahia fora de casa.




Comentários do Facebook -