Na madrugada desta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR relacionado ao possível pênalti no clássico entre Botafogo e Flamengo, que ocorreu pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Nilton Santos. A partida terminou com a vitória do Flamengo por 3 a 0.
O incidente em questão ocorreu aos 34 minutos do primeiro tempo, quando Luiz Araújo foi pisado por Allan após um cruzamento feito por Emerson Royal. O árbitro da partida, Alex Gomes Stefano, inicialmente não marcou a infração, e o VAR não chamou o juiz para revisão do lance. Durante a análise, Alex Gomes Stefano considerou que não se tratava de um pênalti, afirmando: "Nada, é toque para jogar. Contato de jogo".
Por outro lado, Rodolpho Toski Marques, responsável pela arbitragem de vídeo, sugeriu que o jogo deveria ser interrompido para verificar a possibilidade do pênalti: "Checando possível penal. Foi dentro da área e houve o contato. Qual é a narrativa do jogo?". Mesmo após essa comunicação, o árbitro manteve sua decisão, reiterando sua visão de que foi um "contato normal de jogo". Rodolpho, então, concordou com a interpretação do árbitro: "Tudo checado, pode seguir. Tem um contato leve, que não impacta na sequência da jogada. É um contato insignificante".
Após o lance polêmico, o Flamengo controlou a partida e garantiu a vitória por 3 a 0. Com esse resultado, o time rubro-negro atingiu 58 pontos, permanecendo na vice-liderança do campeonato, apenas três pontos atrás do Palmeiras, que goleou o Red Bull Bragantino. Os dois times se enfrentarão na próxima rodada.
Em contrapartida, o Botafogo, que permanece com 43 pontos, ocupa a quinta colocação na tabela. Os próximos compromissos das equipes são:
Botafogo: Ceará x Botafogo - 29ª rodada do Brasileirão
Data e horário: 19/10/2025, às 18h30
Local: Castelão
Flamengo: Flamengo x Palmeiras - 29ª rodada do Brasileirão
Data e horário: 19/10/2025, às 16h
Local: Maracanã




Comentários do Facebook -