4/3/2014 08:48
Gringos do Fla perdem espaço, mas veem paraguaio 'salvar' estrangeiros
Nos últimos anos o Flamengo decidiu apostar em jogadores sul-americanos para solucionar carências de seu elenco. E a maioria deles chegou ao Rubro-negro com status de titular. Entretanto, dos cinco gringos que estão no clube atualmente três deles perderam espaço. O único que salvou dessa lista é o paraguaio Víctor Cáceres, que deu a volta por cima, recuperou a titularidade e arranca elogios da comissão técnica.
"O Cáceres é um menino espetacular. Em determinado momento voltou para o fim da fila e virou a última opção. Mas nunca reclamou e trabalhou forte para dar a volta por cima. Atualmente é o nosso titular e tem se destacado nas nossas partidas. Fico muito feliz de ele ter dado essa volta por cima, pois trabalhou duro nos treinamentos para que isso ocorresse", disse o técnico Jayme de Almeida após a vitória sobre o Nova Iguaçu.
O mesmo não se pode dizer de Lucas Mugni, Frickson Erazo e Marcos Gonzáles. O trio perdeu espaço no Flamengo e algumas vezes sequer é relacionado para os jogos. E quando isso acontece, os jogadores ficam no banco de reservas.
Basicamente essa é a situação de Marcos González. O zagueiro chileno chegou ao Flamengo e, 2012, quando o time tinha uma clara carência no setor. Destaque do Universidad de Chile, o jogador chegou com status de titular. O problema é que ele não repetiu as mesmas atuações e perdeu espaço no Rubro-negro. Em 2014, por exemplo, ele só entrou em campo na goleada por 5 a 2 sobre o Boavista.
Erazo tem situação ainda mais delicada, já que conseguiu irritar os torcedores com apenas três jogos. Sua trajetória no Flamengo não teve um início animador, pois ele foi expulso logo em sua estreia. Voltou diante do Fluminense e teve muito trabalho com Walter, que entrou, fez um gol e definiu a vitória do Tricolor por 3 a 0. Depois disso, foi titular contra o Madureira e não mais utilizado desde então, sendo barrado pelo jovem Samir.
É o mesmo caso de Lucas Mugni. Contratado para ser o camisa 10 da equipe na temporada, ele até teve bom início no Flamengo, já que estreou na goelada por 5 a 2 sobre o Boavista. Após o primeiro jogo, no entanto, ele não manteve uma regularidade e apresentou certa lentidão nas partidas, o que irritou torcida. Vaiado a vitória sobre o Emelec-EQU, o argentino perdeu a vaga de titular e foi barrado para a entrada de Gabriel.
Os gringos, no entanto, terão oportunidade de mostrar serviço. Único time classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, o Rubro-negro não utilizará força máxima nesta reta final do estadual e dará chance para alguns reservas, enquanto os titulares descansam para focar na Libertadores. Mugni e Erazo, por exemplo, devem reaparecer. Chance para o início da reviravolta.
774 visitas - Fonte: uol
VEJA TAMBÉM
- RETROSPECTIVA DE 2024! Os cinco grandes momentos do Flamengo em 2024
- SONHANDO ALTO! Presidente do Flamengo sonha em garantir quantia bilionária
- NÃO VAI MAIS? Zagueiro não deve ir para rival por respeito ao Flamengo!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -