Como acontece ano após ano, entre beldades, celebridades, subcelebridades, bumbos e tamborins, muitos boleiros marcaram presença na Marquês de Sapucaí nos dois dias de desfile do grupo especial do Rio de Janeiro, domingo e segunda-feira. Figuras carimbadas, como o ex-atacante Edmundo, que estava soltinho na avenida, se misturaram a outros mais tímidos e meio sem jeito como Darío Conca, do Fluminense, e deram aos desfiles a pitada de futebol que combina com samba.
Daria para formar um time na Sapucaí, com diferentes estilos e modos de atuação. Confira abaixo as atuações de alguns dos boleiros.
Romário, rei do camarote
Romario 'reinou' em dois camarotes (Foto: Cleomir Tavares)
Garoto-propaganda do camarote da Devassa, onde reinou absoluto, o Baixinho também marcou presença no Paradise Weekend, que levou música eletrônica à Sapucaí. O ex-jogador se dividiu entre os dois espaços e, quando caminhava pelos corredores da avenida, era acompanhado por uma comitiva formada por belas mulheres e amigos.
Animal solto
Edmundo participou do desfile em homenagem a Zico (Foto: André Durão)
Sempre presente na Sapucaí, Edmundo assistiu não só às escolas do grupo especial, mas também esteve no dia do desfile de acesso. O Animal beijou na boca no Paradise Weekend, também flertou no camarote da Brahma, desfilou pela escola de coração, o Salgueiro, convocou um amigo para reabastecer sua cerveja e, perguntado sobre a briga judicial que trava com Vanderlei Luxemburgo por conta de uma dívida antiga, ironizou: “Não acredito em nosso senhor do bom começo, mas sim no do bom fim (risos)”. Convidados por Zico para participar do desfile da Imperatriz Leopoldinense, que homenageou o Galinho, os desafetos não se encontraram na passarela. Edmundo desfilou sorridente na ala que representava o Vasco, mas Luxa não apareceu. O samba entre eles segue atravessado.
Gringo no samba
Conca esteve no camarote da Unimed (Foto: Richard Souza)
Darío Conca marcou presença no camarote da patrocinadora do Fluminense. De volta ao Rio de Janeiro depois de dois anos e meio na China, o argentino disse que gosta muito de carnaval e que sempre curtiu a folia. Mas o meia gosta mesmo é de olhar as escolas passarem. Meio sem jeito e tímido, o hermano passou longe de ensaiar alguns passinhos de samba.
Rock in samba
Rafael Sobis levou esposa a camarote (Foto: Cintia Barlem)
Rafael Sobis não dispensa os acordes de uma guitarra. Fã confesso de rock, o atacante do Fluminense marcou presença na Sapucaí na noite de domingo, mesmo sem curtir muito o samba. Mas sua incursão em um dos camarotes da Sapucaí teve uma explicação: a mulher o arrastou. “Ela que me trouxe, não é meu chão. Como não casei sozinho, vim com ela”, disse o jogador.
Fogo baixo
Do Flamengo, Hernane e Jayme de Almeida. Do Fluminense, Diego Cavalieri, Rafael Sobis, Conca e Michael. Do Vasco, o técnico Adilson Batista. Os clubes do Rio foram presentados na Marquês de Sapucaí, mas a reportagem não registrou a presença de nenhum jogador do Botafogo nos dois dias de desfile. Se no ano passado a presença de Seedorf, hoje técnico do Milan, chamou a atenção, em 2014 os alvinegros preferiram ficar longe do sambódromo.
Maestro em dose dupla
Junior desfilou no carro dos campeões de 1981 (Foto: André Durão)
Mangueirense, Junior marcou presença no desfile da Mangueira no domingo. Como de hábito, o ex-lateral-esquerdo do Flamengo e da Seleção desfilou no chão na companhia do filho. Na segunda-feira, participou do desfile da Imperatriz, que homenageou o amigo Zico. Num carro alegórico, dividiu espaço com outros campeões do Mundial de 81 e festejou muito com os ex-companheiros.
Renato Gaúcho quietinho
Renato ficou sentadinho no camarote (Foto: Fred Huber)
Depois de uma cirurgia para a retirada da vesícula biliar, realizada na quinta-feira, Renato Gaúcho apareceu na Sapucaí na segunda noite de desfiles. Acompanhado da esposa, foi obrigado a se comportar. Nada de bebida alcoólica ou sambadinhas. Convidado do camarote da Unimed-Rio, patrocinadora do Tricolor, viu a passagem das escolas sentado durante a maior parte do tempo e sem forçar. Ex-companheiro de Zico, disse que vai torcer pela vitória da Imperatriz Leopoldinense.
Deco sua a camisa por Zico
Deco representou o Fluminense no desfile da Imperatriz - Deco (Foto: André Durão)
Aposentado, o meia Deco foi outro convidado por Zico para o desfile da Imperatriz. Representante da ala do Fluminense, mostrou-se sorridente e disposto. No fim, apareceu suado na dispersão, mas feliz pela participação.
Zico protagonista
Zico virou rei na Sapucaí (Foto: Celso Pupo/Agência Estado)
Centro das atenções no carnaval 2014, o Galinho, que torce pela Beija-Flor, virou a casaca. Homenageado pela Imperatriz, deixou claro a torcida pela escola verde e branco. No domingo, esteve com a família em camarotes. Na segunda, teve tratamento de rei na avenida.
Broca na área
Hernane prestigiou Zico na avenida (Foto: Gabriel Fricke)
Fã de Zico, Hernane abandonou o sossego do lar para cair na folia. Tudo para prestigiar o Galinho. Com o treino marcado para a parte da tarde, ganhou tempo para aproveitar.
Comentários do Facebook -