4/2/2013 11:43

Dorival Júnior pede calma por estreia de Carlos Eduardo

Dorival Júnior pede calma por estreia de Carlos Eduardo

Anunciado como reforço para a camisa 10 do Flamengo, o meia-atacante Carlos Eduardo empolgou os torcedores rubro-negros após participar de um coletivo na última sexta-feira. O jogador apresentou um repertório de dribles, boas jogadas e arriscou chutes. Mas, por enquanto, vai ficar mesmo por aí. O técnico Dorival Júnior tratou logo de frear as expectativas para uma rápida estreia de Carlos Eduardo pelo Flamengo. O meia-atacante ainda via intensificar a parte física. O mais provável é que ele apareça no fim da Taça Guanabara.

"Ele se apresentou melhor do que nós imaginávamos nos testes físicos. Mas bem aquém do que necessita. Ainda vai precisar de trabalho físico, com bola. Ainda é muito cedo, temos de dar tempo. Não temos nem que pensar nele neste momento. Quem sabe possamos utilizá-lo mais no fim desta fase", afirmou Dorival Júnior.

Carlos Eduardo foi submetido a uma cirurgia no joelho direito após sofrer com uma tendinite patelar no local. Em 2012, apesar de recuperado, ele pouco jogou pelo Rubin Kazan. Enquanto aguardava a negociação que o trouxe ao Flamengo, ele treinou de forma particular em Porto Alegre. Em entrevistas, Carlos Eduardo admitiu estar um pouco acima do peso e em sua apresentação garantiu que precisaria de cerca de duas semanas e meia para estrear. Este prazo expira após o Carnaval.

Além do meia-atacante, o Flamengo prepara também outros três jogadores. Alex Silva e Gabriel aprimoram a parte física e nem mesmo estrearam em 2013. O primeiro fortalece a parte muscular por conta de problemas que sofreu no joelho direito em 2012, sendo submetido, inclusive, a uma cirurgia. Gabriel passou por uma cirurgia de septo nasal no início do ano, ficou fora da pré-temporada do Bahia e perdeu massa muscular com o tempo afastado. Agora, tenta se recuperar. Por último, Adryan também passa por um projeto de reforço muscular após disputar o Sul-Americano sub-20 pela seleção brasileira. Embora já tenha jogado contra o Madureira, o departamento de futebol considera que o garoto não voltou em boas condições físicas após servir à seleção.

6096 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- De volta ao Brasil e com futuro indefinido, Thuler terá férias antes de reapresentação no Flamengo
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (23/05)
- De volta ao radar? Paulo Sousa teria dado aval para Fla retomar negociações com meio-campista

VEJA: Saiba quando e como serão definidos os duelos das oitavas da Libertadores e da Sul-Americana

CONFIRA: De volta ao radar? Paulo Sousa teria dado aval para Fla retomar negociações com meio-campista















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT,ESPN
Flamengo
Sporting Cristal

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Maracanã
Flamengo
1 0
Goiás