O clássico entre Palmeiras e Flamengo, realizado no Maracanã, terminou com a vitória do Rubro-Negro por 3 a 2, mas deixou a equipe alviverde insatisfeita com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio. A diretoria do Palmeiras vai expressar sua indignação em uma reunião com a Comissão de Arbitragem da CBF, programada para essa segunda-feira (20). Os lances controversos destacados pelo clube incluem um pênalti não marcado em Gustavo Gómez, uma falta de Pedro em Bruno Fuchs que antecedeu o segundo gol do Flamengo e outra infração de Danilo em Vitor Roque no início da jogada do terceiro gol da equipe carioca. O pênalti não marcado sobre Gómez, ocorrido logo no início da partida, foi o principal ponto de reclamação.
A cobrança de escanteio que gerou a polêmica teve apenas 2 minutos de jogo, quando Gustavo Gómez foi tocado nas costas por Jorginho, mas o árbitro optou por seguir com o jogo. Ademais, o comportamento de Wilton Pereira Sampaio durante a partida será novamente questionado pelo Palmeiras. Após o jogo, o capitão do time, Gustavo Gómez, fez críticas ao árbitro, afirmando que ele havia "fechado o microfone para falar besteira", mas preferiu não divulgar o conteúdo da conversa, respeitando um código pessoal.
Em resposta à insatisfação do Palmeiras, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, adotou uma postura despreocupada. Ele comentou que o posicionamento pós-jogo não foi intencional, mas que as reações foram naturais diante do contexto. Quando questionado sobre as queixas do Palmeiras, Boto ironizou, alegando que, após um período de silêncio, a reclamação em relação a uma arbitragem considerada normal pelo Flamengo parecia desproporcional.
Os próximos jogos de ambos os clubes estão agendados de forma intensa nos próximos dias. O Palmeiras enfrenta a LDU em dois jogos, um deles fora de casa pela CONMEBOL Libertadores e outro em suas instalações. Adicionalmente, haverá um confronto no Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro. O Flamengo, por sua vez, também se prepara para um duelo na Libertadores contra o Racing, além de uma partida na liga nacional contra o Fortaleza.




Comentários do Facebook -