A recente vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Palmeiras, realizada no último domingo (19), gerou bastante polêmica, especialmente entre os torcedores do time paulista, em relação à arbitragem britânica de Wilton Pereira Sampaio. Uma análise da ESPN revelou que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) avaliou a performance do árbitro como "segura".
O episódio mais controverso da partida ocorreu logo no início, quando Jorginho empurrou Gustavo Gómez. Os palmeirenses protestaram intensamente por um possível pênalti. No entanto, tanto a arbitragem de campo quanto o VAR não identificaram infração do jogador rubro-negro. Fontes próximas à CBF indicaram que, se Wilton houvesse marcado o pênalti, a reclamação se inverteria, transferindo o foco para o lado rubro-negro.
Nos bastidores, a orientação para os árbitros é clara: "Um pênalti deve ser, de fato, uma falta, e não uma defesa de tese, como tem sido observado em momentos de forte emoção entre torcedores." A CBF acredita que as queixas atuais têm como alvo principal descredibilizar a arbitragem, e a avaliação interna destaca que a atuação de Wilton foi dentro de um padrão "seguros" e "sem grandes erros".
Com esse resultado, o Palmeiras continua liderando o Campeonato Brasileiro, com 61 pontos, mas viu o Flamengo novamente igualar a pontuação na tabela. O time de Abel Ferreira permanece na primeira colocação devido a uma vitória a mais em relação ao rival.
Os próximos compromissos do Flamengo incluem um confronto contra o Racing, em casa, no dia 22 de outubro pelo torneio da CONMEBOL Libertadores, seguido de um jogo contra o Fortaleza no dia 25 de outubro pelo Brasileirão. Já o Palmeiras se prepara para enfrentar a LDU, também pela Libertadores, no dia 23 de outubro, e o Cruzeiro no dia 26, pela competição nacional.




Comentários do Facebook -