Na noite desta terça-feira, o Racing chegou ao Rio de Janeiro, onde irá enfrentar o Flamengo no primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores. A partida está marcada para esta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no icônico Estádio do Maracanã.
O Racing, sob a orientação de Gustavo Costas, vem apresentando um desempenho irregular no Campeonato Argentino, ocupando atualmente a oitava posição no Grupo A do torneio Clausura, com 18 pontos. Contudo, o time argentino chega a este confronto após duas vitórias seguidas, incluindo um triunfo sobre o Aldosivi na última sexta-feira, onde vários titulares foram poupados.
Para o duelo contra o Flamengo, o Racing não poderá contar com os jogadores lesionados Alan Foneris, Franco Pardo e Elías Torres. A equipe deverá entrar em campo com a seguinte formação: Gabriel Arias; Martirena, Colombo, Rojo e Rojas; Nardoni, Zuculini e Almendra; Conechny, Vergara e Balboa.
Revigorado sob a gestão de Costas, o Racing possui um histórico recente positivo contra equipes brasileiras. O clube argentino conquistou a Copa Sul-Americana em 2024 ao vencer o Cruzeiro e, no início deste ano, levou a Recopa Sul-Americana após derrotar o Botafogo, que era o atual campeão da Libertadores.
Por outro lado, o Flamengo chega para o confronto embalado pelas vitórias sobre Botafogo e Palmeiras. O Rubro-Negro é vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos, empatado com o Verdão. Para esta partida, o Flamengo não terá à disposição o atacante Everton Cebolinha, que se recupera de uma lesão no quadril, nem o zagueiro Léo Ortiz, que sofreu um estiramento no ligamento do tornozelo direito.
Llegamos. Todos Juntos ???? pic.twitter.com/msmtm7eOHe
— Racing Club (@RacingClub) October 21, 2025




Comentários do Facebook -