O artilheiro do Brasileirão e um dos protagonistas da campanha do Flamengo na CONMEBOL Libertadores, Arrascaeta, se apresenta com diversas credenciais importantes na equipe. Nesta quarta-feira (22), ele entra em campo, a partir das 21h30, para o confronto contra o Racing, pela partida de ida da semifinal do torneio continental. A admiração que o capitão rubro-negro gera entre os torcedores é recíproca também nos bastidores, onde seu perfil se destaca cada vez mais. Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, compartilhou em uma entrevista exclusiva à ESPN.com.br sua visão sobre a influência de Arrascaeta no vestiário.
Segundo Ortiz, o camisa 10 é uma figura mágica, que se sobressai tanto dentro quanto fora de campo, além de ser uma pessoa extremamente gentil. "Ele não reclama de nada, apesar de sua grande estatura no futebol. É alguém que nos motiva por tudo que já conquistou no clube. Estar próximo dele é muito bom; ele não fala muito, mas sempre que tem uma conversa, agrega muito", revelou o zagueiro. Arrascaeta é um titular regular, tendo participado de 45 dos 51 jogos da equipe na temporada atual e alcançado sua maior marca de gols com a camiseta rubro-negra, totalizando 20 gols. Este número supera os 18 gols que ele marcou em 2019, ano em que o Flamengo conquistou o título brasileiro e acabou com um jejum de 38 anos sem vencer a Libertadores.
Além dos seus 20 gols, Arrascaeta também contabiliza 15 assistências, resultando em 35 participações diretas em gols nesta temporada. O defensor Ortiz acredita que a performance do jogador em 2023 supera a de 2019, o que é extremamente benéfico para o Flamengo nos momentos decisivos. "Acho que o desempenho de 2019 já foi excelente, mas neste ano ele está se destacando ainda mais. Isso só é positivo para o clube", comentou.
Infelizmente, Ortiz deve ser desfalque no embate contra o Racing, após sofrer um choque com Vitor Roque no último domingo (19). Embora os exames não tenham revelado fraturas ou danos mais severos, o zagueiro começou imediatamente o tratamento para se recuperar de uma lesão no ligamento do tornozelo direito.
Os próximos compromissos do Flamengo contemplam um jogo contra o Racing (C) no dia 22/10, às 21h30 (de Brasília), na CONMEBOL Libertadores, seguido por um duelo contra o Fortaleza (F) no dia 25/10, às 19h30 (de Brasília), pelo Brasileirão, e novamente contra o Racing (F) no dia 29/10, às 21h30 (de Brasília), na CONMEBOL Libertadores.




Comentários do Facebook -