O Flamengo e o Racing se preparam para o jogo de ida das semifinais da Libertadores, que ocorrerá nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no icônico Maracanã. A expectativa é alta, especialmente considerando que, em apenas alguns dias, no dia 29 de outubro, as duas equipes se reencontrarão, mas desta vez em Avellaneda, Argentina.
Em relação a ausências, o Flamengo apresenta um jogador pendurado: Guillermo Varela. Caso receba um cartão amarelo nesta partida no Maracanã, o lateral ficará de fora do confronto de volta na Argentina. Além disso, o time enfrenta desafios na saúde de seus atletas. Léo Ortiz, que deixou o último jogo com dores na perna direita e teve uma lesão diagnosticada, pode ser uma surpresa na lista de jogadores relacionados, uma vez que intensificou seu processo de recuperação. Se Ortiz não puder jogar, Danilo ocupará seu lugar ao lado de Léo Pereira na zaga. Por outro lado, Cebolinha está descartado para este duelo, pois sofreu uma lesão no músculo do quadril.
Entre os possíveis retornos do Flamengo, está De La Cruz, que ficou de fora da partida contra o Palmeiras e poderá estar presente neste embate crucial contra o Racing.
No Racing, a situação é um pouco mais complicada em relação a cartões amarelos, já que quatro jogadores precisam evitar novas advertências para não desfalcar a equipe no segundo jogo. Os atletas em questão são Franco Pardo, Gabriel Rojas (que é dúvida), Adrián Martínez e Martinera.
Por outro lado, o técnico Gustavo Costas contará com alguns retornos significativos. Ele pode escalar a equipe com força máxima, incluindo o goleiro titular Gabriel Arias, o atacante Adrián Martínez, o artilheiro do clube na Libertadores, além de Facundo Mura, Gabriel Rojas, Santiago Sosa e Juan Ignacio Nardoni, todos retornando após serem poupados em partidas do Campeonato Argentino.
Entretanto, o Racing também apresenta desfalques notáveis. O zagueiro Franco Pardo, o meio-campista Alan Forneris e o atacante Elías Torres estão todos lesionados, sendo que Alan teve uma entorse no joelho e foi confirmado fora do confronto na véspera da viagem. Outros desfalques incluem Benjamin Gonzalez, Ramiro Degregorio, Adrian Fernandez, Gonzalo Reyna e Francisco Fraga.
As escalações das equipes para o confronto são as seguintes: pelo Flamengo, o técnico Filipe Luís deverá escalar Rossi; Emerson Royal, Danilo (ou Léo Ortiz), Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Pulgar e Arrascaeta; Samuel Lino, Luiz Araújo e Pedro. Já o Racing, sob o comando de Gustavo Costas, deve entrar em campo com Cambeses; Mura, Colombo, Rojo e Rojas; Nardoni, Sosa (provavelmente Zuculini) e Almendra; Conechny (ou Vergara), Solari e Maravilla Martínez.




Comentários do Facebook -