O Racing Club já se encontra no Rio de Janeiro, pronto para enfrentar o Flamengo na fase semifinal da Copa Libertadores de 2025. A partida será disputada nesta quarta-feira, dia 22, às 21h30 (horário de Brasília), no icônico Estádio do Maracanã. A chegada da delegação argentina foi calorosamente recebida por fãs, que marcaram presença em apoio ao time visitante.
De acordo com o site Tyc Sports, o Racing possui quatro jogadores que estão pendurados, com Adrián Martínez sendo o mais destacado entre eles. O atacante, que já balançou as redes 20 vezes nesta temporada, afirmou em uma entrevista à ESPN que não mudará sua estilo de jogo por causa de um cartão amarelo: “Se me tirarem, outro atacante vai entrar”, declarou com confiança. Os outros jogadores pendurados são Gabriel Rojas, Gastón Martirena e Agustín Almendra, todos com possibilidades de iniciar a partida. No entanto, Rojas enfrenta uma preocupação devido a uma lesão muscular e está se esforçando para se recuperar a tempo.
A expectativa é alta para a possível escalação do Racing, que pode contar com Facundo Cambeses, recentemente convocado para a Seleção Argentina, e que deverá ser o goleiro titular no duelo. O técnico Gustavo Costas também pode optar por incluir Marcos Rojo, que tem experiência de Copas do Mundo, tendo disputado os torneios de 2014 e 2018 pelo seu país.
O Racing poderá ser escalado com: Facundo Cambeses; Nazareno Colombo, Santiago Sosa e Marcos Rojo; Facundo Mura, Juan Nardoni, Agustín Almendra e Gabriel Rojas (substituído por Gastón Martirena, caso necessário); Santiago Solari, Adrián Martínez e Tomás Conechny. O time conta com reforços de jogadores experientes como Luciano Vietto, que já defendeu clubes de destaque como Villarreal e Atlético de Madrid, e Matías Zaracho, ex-Atlético-MG. Vietto, em particular, tem um histórico recente positivo contra o Flamengo, tendo marcado um gol na semifinal do Mundial de Clubes de 2022, em que atuava pelo Al-Hilal, em uma partida que terminou 3 a 2 a favor do clube árabe.




Comentários do Facebook -