Com o tão aguardado confronto das semifinais da Libertadores se aproximando, o diário argentino "Clarín" apresentou cinco razões que alimentam a esperança do Racing em eliminar o Flamengo e garantir uma vaga na final pela primeira vez desde 1967. O time dirigido por Gustavo Costas enfrentará o clube carioca nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, na partida de ida.
Um dos principais fatores destacados é a liderança e o espírito vencedor do técnico Gustavo Costas, que mantém um aproveitamento perfeito em mata-matas de competições internacionais desde que retornou ao Racing. Seu histórico em jogos de eliminação é promissor, o que traz confiança ao elenco.
Além disso, o Racing tem se mostrado forte contra equipes brasileiras. Sob o comando de Costas, a equipe eliminou adversários como Bragantino, Athletico, Corinthians e Cruzeiro em sua trajetória rumo ao título da Copa Sul-Americana de 2024. Na fase de grupos da atual Libertadores, o Racing também conseguiu vencer o Fortaleza em ambas as partidas.
O "Clarín" também menciona a derrota do Flamengo para o Central Córdoba, que venceu o rubro-negro por 2 a 1 no Maracanã, sublinhando que a equipe carioca não é invencível. Essa derrota serve como um exemplo de que o Racing pode sim ter chances no duelo.
Outro ponto a ser destacado é o poder decisivo do atacante Adrián "Maravilla" Martínez, que se tornou artilheiro com 50 gols desde a chegada de Costas. Ele é o maior goleador do clube em torneios internacionais, com 18 gols, e atualmente, ao lado de Flaco López, é o artilheiro da Libertadores, acumulando sete gols na competição.
Por fim, a força do Racing em Avellaneda é um fator a ser considerado. A equipe venceu todas as partidas de volta em casa nas últimas campanhas continentais, criando uma expectativa positiva de que "El Cilindro" será novamente um elemento determinante na partida de volta contra o Flamengo.
Fique por dentro de tudo sobre Futebol Internacional com o Lance!, onde você encontra notícias, informações e resultados em um só lugar.




Comentários do Facebook -