Na manhã da última quinta-feira, 23, o Flamengo confirmou que o atacante Pedro sofreu uma fratura no antebraço direito durante o jogo contra o Racing, realizado no Maracanã, que foi válido pelas semifinais da CONMEBOL Libertadores. Segundo o comunicado oficial do clube, Pedro foi substituído no segundo tempo da partida, que terminou com a vitória do Flamengo por 1 a 0, apresentando dores no braço direito.
Após o incidente, o jogador passou por exames de imagem que revelaram uma fratura sem desvio na ulna, que é o osso do antebraço. A nota divulgada pelo Flamengo informa que Pedro será reavaliado ainda no mesmo dia, para definir o plano de recuperação. Essa fratura sem desvio indica que os fragmentos do osso permanecem alinhados e não se deslocaram significativamente, o que normalmente permite um tratamento conservador, sem a necessidade de cirurgia.
De acordo com especialistas do Núcleo de Ortopedia, as fraturas podem ser classificadas em três tipos: com desvio (completas e deslocadas), sem desvio (completas, mas alinhadas) e incompletas (comumente chamadas de trincados). As fraturas estabilizadas, como a de Pedro, permitem uma menor restrição de movimento e podem ser tratadas com a imobilização adequada através de gesso, talas ou órteses.
Quanto à presença de Pedro no próximo jogo contra o Racing na Argentina, ainda não há definição. O clube fará avaliações diárias sobre sua condição até a data da partida, que está agendada para o dia 30 deste mês. Conforme informações apuradas pela ESPN, há a possibilidade de que o atacante fique afastado por até quatro semanas, mas também existe a chance de que ele atue com alguma proteção caso não esteja totalmente recuperado até o dia do confronto.




Comentários do Facebook -