Filipe Luís admite falhas, defende decisões e já mira "jogo decisivo" do Flamengo na temporada

26/10/2025 03:10

Filipe Luís admite falhas, defende decisões e já mira "jogo decisivo" do Flamengo na temporada

Filipe Luís admite falhas, defende decisões e já mira jogo decisivo do Flamengo na temporada

A derrota por 1 a 0 contra o Fortaleza, ocorrida neste sábado, representou um duro golpe nas aspirações do Flamengo de conquistar a liderança do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico Filipe Luís buscou entender a performance insatisfatória de sua equipe e defendeu suas escolhas na escalação, enfatizando a necessidade de concentrar esforços para a próxima grande decisão.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo enfrentará o Racing na semifinal da Libertadores, em Buenos Aires, após ter vencido a partida de ida por 1 a 0 no Maracanã. Filipe Luís optou por colocar em campo uma formação repleta de reservas, acreditando que essa estratégia seria a melhor para o confronto. "O time que entrou no campo hoje é o time que eu acreditava que era o melhor para ganhar do Fortaleza. Eram jogadores que estavam bem recuperados, frescos, em bom momento para poder vencer," afirmou o treinador.

Sobre a decisão de escalar Bruno Henrique como centroavante devido à ausência de Pedro, Filipe Luís justificou: "Hoje, entendi que a equipe precisava do Bruno Henrique de 9 e assim foi. Infelizmente, não conseguimos a vitória, e sempre vai cair a culpa nos jogadores de sempre; quem estava fora deveria ter jogado, é sempre assim... Eu sigo minhas convicções."

O técnico também reconheceu o mérito do Fortaleza em dificultar a partida, destacando como o gol sofrido logo no início afetou a equipe: "Cada jogo tem uma história, o adversário te coloca dificuldades (...) O Fortaleza foi assim, não contávamos com essa atuação, com essa derrota. Quando entramos no jogo, já estava 1 a 0 para o Fortaleza, não entendemos rapidamente onde eles estavam deixando os espaços."

Apesar do revés, Filipe Luís foi claro ao afirmar que o foco deve estar totalmente voltado para a Libertadores, considerando a partida deste sábado como um episódio isolado. "Viemos de 3 jogos em 6 dias, afeta um pouco. Quarta-feira temos o jogo mais importante até agora; não tenho dúvida de que a ambição de todos é querer estar em Lima," declarou o técnico, ressaltando que os quatro dias de descanso serão essenciais para recuperar a condição física do elenco.

#Fimdejogo no Castelão.

#Fimdejogo no Castelão. pic.twitter.com/XZzYcaoYUj

— Flamengo (@Flamengo) October 26, 2025

790 visitas - Fonte: gazetaesportiva


VEJA TAMBÉM
- Flamengo reage e cobra resposta da CBF sobre polêmicas da última rodada do Brasileirão
- Mirassol x Flamengo: onde assistir ao vivo e as escalações para o duelo final
- MICHAEL NO GRÊMIO? Bastidores PEGAM FOGO e futuro do atacante no Flamengo ganha reviravolta!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade