Torcedor do Racing desafia Flamengo: "A pressão vai fazer a diferença na Batalha de Avellaneda

28/10/2025 12:44

Torcedor do Racing desafia Flamengo: "A pressão vai fazer a diferença na Batalha de Avellaneda

Torcedor do Racing desafia Flamengo: A pressão vai fazer a diferença na Batalha de Avellaneda

Na quarta-feira, 29 de outubro, o Racing Club enfrenta o Flamengo em um duelo emocionante pela semifinal da Libertadores, às 21h30, horário de Brasília. Após uma derrota na partida de ida por 1 a 0, o Racing busca reverter a situação jogando em casa, no famoso estádio El Cilindro. O otimismo entre os torcedores da "La Academia" é palpável, como evidenciado nas palavras de Ezequiel Gelber, presidente da filial da torcida do Racing no Brasil, que expressou sua confiança na possibilidade de uma virada.

A expectativa entre os torcedores é enorme, com muitos ansiosos para o jogo. Gelber destaca que este é um momento marcante para o Racing, já que a equipe, após um período de dificuldades, conseguiu montar um elenco competitivo que despertou a esperança de títulos. Ele comentou: “A expectativa é enorme, a ansiedade é gigante. Todos os meus amigos me falam que querem que hoje seja quarta-feira, 21h30, para estarem juntos com nosso time.”

Os torcedores do Racing estão se mobilizando para criar uma atmosfera eletrizante que possa impulsionar a equipe em busca da classificação. A pressão que a torcida exerce é considerada única no futebol argentino, segundo Gelber. Sua paixão é tão intensa que ele acredita que essa devoção pode fazer a diferença na partida: “A pressão da torcida eles vão sentir, né? Porque não estão acostumados a sentir a pressão da torcida como a do Racing.”

O grande responsável por essa campanha do Racing é o treinador Gustavo Costas, uma figura muito querida pelos torcedores. Gelber explica a identificação única entre Costas e a torcida do Racing, destacando que ele representa a essência do clube: “Ele é Racing. Foi mascote em 1967, e agora, como técnico, pode coroar toda a sua trajetória.”

Apesar do respeito pelo Flamengo e suas individualidades, Gelber observa que a equipe carioca ainda não consegue se traduziu em um jogo coletivo eficaz: “O Flamengo é um time de grandes individualidades, mas até agora, isso não se reflete em um time coeso.” Seu desejo é que a situação persista até o confronto: “Esperamos que continuem assim, pelo menos até quarta-feira.”

Torcedor do Racing (Foto: Arquivo pessoal)
Torcedor do Racing (Foto: Arquivo pessoal)
El Cilindro (Foto: Lucas Bayer/Lance!)
El Cilindro (Foto: Lucas Bayer/Lance!)
Torcedor do Racing (Foto: Arquivo pessoal)
Torcedor do Racing (Foto: Arquivo pessoal)
Torcedor do Racing (Foto: Arquivo pessoal)
Bandeira da filial do Racing no Brasil (Foto: Arquivo pessoal)

A criação da filial do Racing no Brasil reflete o apelo do clube no país e a necessidade de conectar torcedores argentinos e brasileiros. Gelber comenta que o Racing, após Boca Juniors e River Plate, é um dos clubes mais reconhecidos nas notícias esportivas do Brasil, o que o motivou a abrir a filial. A intenção é unir as duas comunidades e compartilhar a paixão pelo futebol.

565 visitas - Fonte: lance


VEJA TAMBÉM
- Flamengo reage e cobra resposta da CBF sobre polêmicas da última rodada do Brasileirão
- Mirassol x Flamengo: onde assistir ao vivo e as escalações para o duelo final
- MICHAEL NO GRÊMIO? Bastidores PEGAM FOGO e futuro do atacante no Flamengo ganha reviravolta!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade