Hoje é dia de decisão na Libertadores! O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, 29, para enfrentar o Racing, em uma partida que vale a classificação para a final da Copa Libertadores da América. A equipe carioca chega ao jogo com a vantagem de um gol conquistada no Maracanã na semana passada.
O Racing, por sua vez, pode enfrentar consequências severas da Conmebol devido à festa que está organizando, incluindo o uso de sinalizadores, prática proibida pela entidade. Vale lembrar que o clube argentino já havia sido punido anteriormente, após incidentes semelhantes na semifinal da Copa Sul-Americana do ano passado, quando teve que jogar com portões fechados.
O clima promete ser de muita pressão no estádio do Racing, onde são esperadas cerca de 50 mil pessoas, com a presença de apenas três a quatro mil torcedores rubro-negros. Essa é considerada a partida do ano, e os jogadores do Flamengo precisam ter plena consciência dessa responsabilidade.
Recentemente, o GE anunciou uma possível surpresa na escalação do Flamengo, com a inclusão de Saúl ao lado de Jorginho e Pulgar no meio de campo. A provável formação titular do time é: Rossi, Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho, Saúl (Luiz Araújo ou Samuel Lino) e Arrascaeta; Carrascal e Plata.
Apesar da pressão e da antecipação da torcida adversária, o Flamengo conta com um elenco experiente. Vários jogadores têm em seu currículo conquistas recentes em duas Libertadores, uma Champions League, Eurocopa e outros títulos nacionais, o que pode fazer toda a diferença nesta batalha decisiva.




Comentários do Facebook -