À espera da definição entre Palmeiras e LDU, que se enfrentam nesta quinta-feira (30) no Allianz Parque, o Flamengo já deu um importante passo em sua caminhada rumo a um feito sem precedentes no futebol brasileiro: o tetracampeonato da CONMEBOL Libertadores. Parte do seleto grupo de clubes que já conquistaram o título três vezes, o Rubro-Negro terá a oportunidade de garantir o quarto troféu continental no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru, com transmissão ao vivo pelo Disney+.
Ao chegar à final, a equipe comandada por Filipe Luís marca um feito que estava prestes a completar 20 anos. Desde 2006, nenhum brasileiro que já foi tricampeão da Libertadores havia conseguido se classificar para a decisão em busca do tetra. O único clube a alcançar essa marca até agora foi o São Paulo. Tricampeão em 1992, 1993 e 2005, o Tricolor foi finalista em 2006, mas viu a chance do tetra escapar ao perder o título para o Internacional. Na ocasião, os gaúchos triunfaram por 2 a 1 no Morumbi e empataram em 2 a 2 no Beira-Rio, fazendo com que o São Paulo não retornasse a uma final de Libertadores desde então.
Desde aquele ano, outros clubes como Santos (tri em 2011), Grêmio (tri em 2017) e Palmeiras (tri em 2021) também não tiveram novas oportunidades de disputar o título continental. No entanto, o Verdão poderá fazer uma nova tentativa nesta quinta-feira. Após sofrer uma derrota de 3 a 0 para a LDU em Quito, o time de Abel Ferreira precisa vencer por três gols para levar a decisão à disputa de pênaltis ou por quatro gols para se classificar diretamente no tempo regulamentar.
Enquanto isso, de camarote, o Flamengo observa o desenrolar dessa partida, com o sonho do inédito tetracampeonato no Brasil se tornando cada vez mais tangível.
Os próximos jogos do Flamengo são os seguintes:
- Sport (C) - 01/11, 21h (de Brasília) - Brasileirão
- São Paulo (F) - 05/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
- Santos (C) - 09/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão




Comentários do Facebook -