No dia 29 de novembro, Palmeiras e Flamengo se enfrentarão no Estádio Monumental de Lima, no Peru, para decidir quem será o primeiro brasileiro a conquistar quatro títulos da Libertadores. O Palmeiras garantiu sua vaga na final com uma impressionante remontada contra a LDU, vencendo por 4 a 0 no Allianz Parque, após ter perdido por 3 a 0 no Equador. Por outro lado, o Flamengo, apesar de ter jogado com um atleta a menos, conseguiu segurar o empate contra o Racing na Argentina e avançou para a final com uma vitória de 1 a 0 no Maracanã.
O colunista Gustavo Fogaça, conhecido como Guffo, analisou o embate que se aproxima e ressaltou a força mental da equipe do Palmeiras, sob o comando de Abel Ferreira. Embora tenha elogiado a virada monumental do Alviverde, Guffo ponderou que em um confronto de apenas um jogo, não há um verdadeiro favorito. Ele declarou: “Que final espetacular que devem fazer Flamengo e Palmeiras na Libertadores! Essa remontada do Palmeiras não foi tão surpreendente, porque, se há um time com um mental forte, é o Palmeiras do Abel Ferreira".
O comentarista também reconheceu que o Flamengo possui atributos que o tornam um adversário à altura na disputa pelo título. Ele enfatizou a “magia diferente” do time dirigido por Filipe Luís e elogiou mais uma final entre clubes brasileiros. “Como é um jogo só, não há favoritos, porque o Flamengo do Filipe Luís tem uma magia diferente, uma vontade de ser protagonista, e sabe trabalhar a bola muito bem. Contra esse time experiente, calejado e forte que é o Palmeiras, teremos um grande jogo na final da Libertadores”, completou Guffo.




Comentários do Facebook -