Ex-atleta admite torcida: Alessandro confirma paixão pelo Fla, que o formou

31/10/2025 16:45

Ex-atleta admite torcida: Alessandro confirma paixão pelo Fla, que o formou

A final da Libertadores definirá o 1º tetracampeão brasileiro (Flamengo x Palmeiras). O ex-atleta Alessandro admite torcida pelo Fla, clube que o formou, e projeta a revanche em Lima.

Ex-atleta admite torcida: Alessandro confirma paixão pelo Fla, que o formou
O grande dia se aproxima! Palmeiras e Flamengo se enfrentarão na tão esperada final da Libertadores de 2025, marcada para o próximo dia 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Perú. Este será um duelo que definirá qual dos dois gigantes do futebol brasileiro se tornará o primeiro tetracampeão continental do Brasil.


Em uma entrevista ao Lance!, o ex-jogador Alessandro expressou seu entusiasmo sobre a partida e reconheceu a força das duas equipes. Alessandro, que já atuou por ambos os clubes, não hesitou em revelar sua torcida. "Sou um ex-atleta que vestiu as duas camisas e tenho muito respeito pelas duas, mas a minha admiração, o meu carinho pelo Mengão e pelo Flamengo é gigante. Foi um clube que me formou, cheguei aos 12 anos e saí aos 23. Então, sem sombra de dúvidas, vou estar torcendo para o Flamengo," afirmou, o que confirma a lealdade. O retrospecto recente favorece o time rubro-negro, que obteve sucesso em quatro dos últimos dez encontros entre as equipes.


O equilíbrio também se faz presente em duelos eliminatórios. A final da Mercosul de 1999 é outro capítulo importante, onde o Flamengo levou a melhor. O Palmeiras chega à decisão motivado após uma virada impressionante diante da LDU. Após sofrer uma derrota de 3 a 0 em Quito, o Verdão se recuperou com um triunfo de 4 a 0 no Allianz Parque. Por outro lado, o Flamengo enfrentou desafios para alcançar a final, vencendo o Racing por 1 a 0 no Maracanã e segurando um empate sem gols na Argentina.

Alessandro ponderou sobre o impacto que a final da Libertadores poderá ter na corrida pelo Brasileirão. "Muita sorte para as duas equipes. O Brasileirão passa a ficar em segundo plano pelo tamanho que uma Libertadores tem. Acredito que as duas equipes vão administrar muito a sequência do Campeonato Brasileiro," avaliou, disparando o foco total no título continental.

Flamengo, Palmeiras, Alessandro, Libertadores 2025, Lima, tetracampeão, retrospecto.

469 visitas - Fonte: lance


VEJA TAMBÉM
- MICHAEL NO GRÊMIO? Bastidores PEGAM FOGO e futuro do atacante no Flamengo ganha reviravolta!
- Flamengo fecha Brasileirão com time sub-20 em duelo sem pressão contra o Mirassol
- Flamengo x Mirassol; saiba onde assistir



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade