7/3/2014 14:18
Pelaipe ressalta permanência de Hernane:
Diretor executivo de futebol do Flamengo lembrou que o jogador queria ficar e que o clube não pensava em vender o jogador
Yahoo Esporte Interativo/Alexandre Vidal / Fla Imagem
Hernane ficou muito perto de deixar o Flamengo. Rumores davam como certa a ida do jogador para o clube chinês Shangai Shenhua. Porém, o Brocador entrou em campo contra o Emelec na última rodada da Libertadores, ouviu o grito de "Fica, Hernane" no Maracanã e não perdeu tempo em dizer que iria permanecer no clube. Diante disso, Paulo Pelaipe fez questão de ressaltar o que foi decisivo para a permanência do atleta.
“Primeiro que o Flamengo sempre disse que não queria vender o jogador. Nós trabalhamos muito, lutamos muito para chegar nessa Libertadores, reforçamos a equipe e o Hernane faz parte desse grupo de trabalho. E também teve a vontade do jogador. Primeiro veio a proposta do mundo árabe, que ele viu que não era atrativa e nós recusamos, até porque seria um pagamento de longo prazo. Nesta segunda proposta o atleta e o empresário entenderam a ideia do Flamengo, que era ficar com o jogador, e eles acharam que era o momento de ficar e participar da Libertadores. Houve uma comunhão de esforços”.
O diretor executivo de futebol do Flamengo afirmou que a única chance de Hernane deixar o clube seria se o clube da China pagasse a multa rescisória do jogador, o que não foi o caso. Além disso, aproveitou para criticar a Lei Pelé e pedir uma reação dos clubes brasileiros.
“O jogador só sairia do Flamengo, na nossa visão, se o clube pagasse a multa rescisória. Porque isso aí ninguém pode impedir que o clube pague e pegue o jogador. A Lei Pelé é clara. O Milan foi ao Inter, pagou a multa e levou o Pato. Assim como ocorreu com o Vitinho no Botafogo. E essa Lei é muito ruim para os clubes, acho que, de alguma forma, os clubes precisam fazer um enfrentamento para mudar a Lei Pelé, porque ela é madrasta do clube”.
Sem o pagamento da multa, Hernane segue no clube como uma das promessas na Libertadores. O jogador começou o ano em jejum, mas provou que o faro estava melhor do que nunca quando marcou quatro gols diante do Macaé, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Depois, balançou a rede diante do Emelec e contra o Nova Iguaçu, no sábado de Carnaval.
782 visitas - Fonte: Yahoo
VEJA TAMBÉM
- RETROSPECTIVA DE 2024! Os cinco grandes momentos do Flamengo em 2024
- SONHANDO ALTO! Presidente do Flamengo sonha em garantir quantia bilionária
- NÃO VAI MAIS? Zagueiro não deve ir para rival por respeito ao Flamengo!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -