O Flamengo, um dos clubes mais tradicionais do Brasil, enfrenta um dilema ao ter jogadores convocados para a seleção nacional. Nesta segunda-feira, Alex Sandro e Danilo foram chamados pelo técnico Carlo Ancelotti para dois amistosos da seleção brasileira, que ocorrerão contra Senegal em Londres, no dia 15, e Tunísia, no dia 18, em Lille, na França. Embora a convocação seja um motivo de orgulho, os dois defensores não estarão disponíveis para o Flamengo na partida atrasada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, programada para o mesmo dia 15, na Arena Pernambuco.
A situação se complica ainda mais, já que Danilo e Alex Sandro poderão também perder o clássico contra o Fluminense, previsto para a 34ª rodada, que não foi definida pela CBF, mas pode ocorrer entre os dias 19 e 20. Para que os jogadores possam retornar a tempo e serem escalados, o Flamengo precisará organizar uma logística eficiente para o seu deslocamento ao Rio de Janeiro.
Além de Alex Sandro e Danilo, o Flamengo deve contar com outros atletas que foram convocados para suas seleções, como Plata, Carrascal, Arrascaeta, De la Cruz e Varela. No entanto, Pulgar ficou de fora da convocação do Chile. Vale destacar que, no âmbito do Flamengo, Danilo vem se destacando como titular devido a um problema físico que afeta Léo Ortiz, que está com uma lesão no tornozelo e será poupado nas próximas rodadas em função de uma recuperação completa para as partidas decisivas do ano. Já Alex Sandro, o principal jogador na lateral esquerda, está passando por um controle de carga devido ao desgaste acumulado.
No Campeonato Brasileiro, o Flamengo se posiciona como o segundo colocado, com 64 pontos, apenas um ponto atrás do líder Palmeiras, que soma 65. O próximo desafio do time será nesta quarta-feira, quando enfrentam o São Paulo na Vila Belmiro.




Comentários do Facebook -