De saída? Rival tem interesse na contratação de atacante do Flamengo

4/11/2025 03:05

De saída? Rival tem interesse na contratação de atacante do Flamengo

Bruno Henrique está na mira do Atlético-MG e pode deixar o Flamengo

De saída? Rival tem interesse na contratação de atacante do Flamengo

O Atlético Mineiro está concentrado em sua campanha na decisão da Sul-Americana contra o Lanús, mas já começa a traçar os planos para o ano de 2026. Um dos nomes que voltou a ser considerado pela diretoria é o de Bruno Henrique, atacante que, segundo informações internas, recebeu o aval do técnico Jorge Sampaoli para uma possível contratação. A ideia é trazer um jogador experiente que possa não apenas decidir grandes partidas, mas também elevar o nível técnico da equipe na próxima temporada.

A situação de Bruno Henrique no Flamengo parece favorecer o Atlético. O atacante, que já foi destaque em diversos momentos da carreira, não deve ter seu contrato renovado e está em um cenário incerto em relação ao seu futuro. Recentemente, ele marcou dois gols no Campeonato Brasileiro, o que reacendeu o interesse do Atlético-MG, que vê uma oportunidade viável de negociação com o clube rubro-negro. Apesar de sua idade, 34 anos, a experiência e a capacidade de adaptação rápida do jogador são vistas como pontos positivos. No Galo, acredita-se que reforços com esse perfil são essenciais para manter a competitividade do elenco.

RJ – RIO DE JANEIRO – 12/09/2024 – COPA DO BRASIL 2024, FLAMENGO X BAHIA – Arrascaeta jogador do Flamengo comemora seu gol com Bruno Henrique jogador da sua equipe durante partida contra o Bahia no estadio Maracana pelo campeonato Copa Do Brasil 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF

A proposta do Atlético-MG inclui a formação de um ataque versátil e robusto. Com a chegada de Dudu, já confirmada para 2026, a diretoria acredita que Bruno Henrique poderia formar uma excelente dupla com ele e até mesmo atuar ao lado de Hulk, que expressou descontentamento com a sua reserva. Sampaoli valoriza as características de Bruno Henrique, como velocidade, força e presença em momentos decisivos, o que o torna uma prioridade nas análises de mercado do clube mineiro.

Além disso, a participação na Copa Libertadores é um fator coletor importante para atrair jogadores de renome. A final da Sul-Americana se aproxima, e a diretoria do Atlético trabalha em diversos cenários, mas a busca por atletas experientes continua sendo uma prioridade, independentemente do resultado. A intenção é manter um elenco forte o suficiente para lutar pelos principais títulos do futebol sul-americano.

Pessoas próximas ao Flamengo indicam que a diretoria rubro-negra estaria disposta a facilitar uma negociação, visto que Bruno Henrique não é uma prioridade para a próxima temporada. O fato de o atacante ser torcedor do Atlético desde a infância também pode influenciar em sua decisão. Seu contrato vai até o final deste ano, e acredita-se que não haverá dificuldades para sua liberação, caso o Atlético formalize uma oferta, que deverá ocorrer após o término do Campeonato Brasileiro e da decisão continental.

Se a negociação avançar, poderá ser uma das mais impactantes do mercado nacional. Bruno Henrique tem um histórico vencedor e ainda mantém espaço na elite do futebol brasileiro. O projeto esportivo do Atlético pode ser decisivo para convencê-lo a se juntar ao time.

2604 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Flamengo x Mirassol; saiba onde assistir
- Joia de saída? Flamengo vende estrela da base para time da MLS
- Time sub-20 no Brasileirão? Flamengo prioriza Mundial e escala a base contra o Mirassol



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade