O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) estabeleceu uma nova data para o julgamento do recurso de Bruno Henrique, atacante do Flamengo, que recebeu uma punição de 12 jogos de suspensão devido a conduta antidesportiva. O caso será analisado pelo Pleno do tribunal na próxima segunda-feira, 10 de novembro.
Bruno Henrique foi condenado em setembro por ter forçado um cartão amarelo em uma partida, supostamente em benefício de apostadores. Desde a sua punição, ele tem atuado sob um efeito suspensivo que foi concedido no dia 13 de setembro. O julgamento, que originalmente estava agendado para 30 de outubro, precisou ser adiado por questões de segurança pública após uma grande operação no Rio de Janeiro, levando o STJD a suspender suas sessões naquela semana.
Enquanto aguarda a deliberação final, o camisa 27 do Flamengo se mantém à disposição do técnico Filipe Luís. No entanto, ele estará ausente da partida contra o São Paulo, marcada para o dia 5 de novembro, devido ao acúmulo de cartões. Ainda assim, Bruno poderá retornar ao time no confronto contra o Santos, que ocorrerá no dia 9 de novembro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será o último compromisso do clube rubro-negro antes do novo julgamento.
Além do recurso apresentado pela defesa do jogador, que busca a redução ou anulação da punição, a Procuradoria do STJD também recorreu com o objetivo de aumentar a sanção imposta a Bruno Henrique.
Os próximos jogos do Flamengo são os seguintes: contra o São Paulo, em casa, no dia 5 de novembro às 21h30 (horário de Brasília), seguido do jogo contra o Santos em casa no dia 9 de novembro às 18h30 (horário de Brasília), e ainda contra o Sport fora de casa no dia 15 de novembro às 18h30 (horário de Brasília).




Comentários do Facebook -