No próximo jogo da equipe, o Flamengo enfrentará o São Paulo, mas terá que lidar com a ausência de dois jogadores-chave. Jorginho, que não participou da última partida contra o Sport, e Carrascal, que teve uma lesão e deixou o campo logo no início do último jogo, estão de fora. Jorginho sofreu uma lesão na coxa direita após o empate na Libertadores contra o Racing e, apesar de não haver um prazo definido para sua recuperação, a expectativa é que ele fique fora por mais tempo. Contudo, ele deve estar apto para a final da Libertadores diante do Palmeiras no dia 29 de novembro.
Carrascal, por sua vez, machucou-se em um lance isolado durante a partida de sábado. Ao girar rapidamente, sentiu dores nas costas e pediu para ser substituído. Após uma ressonância magnética, foi diagnosticado com um edema ósseo na costela, o que é menos grave do que uma fratura. Assim, é esperado que o meio-campista fique fora de, pelo menos, dois jogos: contra o São Paulo e o Santos. Sua volta pode acontecer no dia 15 de novembro, quando o Flamengo jogará contra o Sport.
Além desses desfalques, o Flamengo também aguarda o retorno de Everton Cebolinha, que começou a fisioterapia para tratar uma lesão no quadril e pode ser reintegrado ao time em breve. A expectativa do clube é que todos os jogadores, incluindo Pedro, que está se recuperando de uma fratura no antebraço direito, estejam disponíveis para a decisão da Libertadores em Lima.
Os próximos compromissos do Flamengo até a final da Libertadores incluem partidas contra grandes equipes, com a esperança de que os desfalques não comprometam o desempenho da equipe nas competições. Os jogos são os seguintes: 05/11 - São Paulo x Flamengo, 09/11 - Flamengo x Santos, 15/11 - Sport x Flamengo, 19/11 - Fluminense x Flamengo e 23/11 - Flamengo x Red Bull Bragantino. O confronto contra o Atlético-MG, previsto para o fim de semana da final, poderá ser antecipado para a semana anterior à decisão.




Comentários do Facebook -