Flamengo se destaca em outubro, lidera crescimento nas redes sociais após chegar à final da Libertadores

4/11/2025 21:23

Flamengo se destaca em outubro, lidera crescimento nas redes sociais após chegar à final da Libertadores

Flamengo se destaca em outubro, lidera crescimento nas redes sociais após chegar à final da Libertadores

O Flamengo se destacou no mês de outubro como o clube brasileiro que mais conquistou novos inscritos nas redes sociais, impulsionado pela sua presença na final da Copa Libertadores. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Rubro-Negro registrou 341 mil novas adesões, consolidando sua liderança nesse aspecto.

A maior parte desse crescimento ocorreu no Instagram, onde o clube ganhou 255 mil novos seguidores. Além disso, o Flamengo também demonstrou força no TikTok, com 100 mil novas inscrições, e ainda arrecadou 50 mil novos seguidores no YouTube. Essa performance elevou o clube a 23 milhões de seguidores na plataforma do Instagram, tornando-o o maior entre os clubes brasileiros nessa rede social.

O Remo também se destacou, ocupando a segunda posição no ranking com um crescimento de 80 mil novas inscrições, resultado considerado o melhor da história do clube, em meio a uma sequência positiva na Série B do Campeonato Brasileiro. A maioria dos novos inscritos do Remo (81%) vieram do Instagram e do TikTok.

Outro clube que chamou a atenção foi o Palmeiras, finalista da Libertadores junto com o Flamengo, que alcançou o terceiro lugar no ranking com 66 mil novas adesões em suas contas. O Instagram foi o principal vetor de crescimento para o Palmeiras em outubro.

O Mirassol ficou em quarto lugar, com um total de 62 mil novas inscrições, sendo também o melhor resultado do clube até agora. No total, 83% desse crescimento foi gerado pela plataforma do Instagram. Já o Vasco se fechou no top 5, recebendo cerca de 17 mil novas inscrições também com um forte desempenho no Instagram.

No entanto, o crescimento geral do segmento apresentou uma queda considerável. Este é o menor crescimento mensal desde julho de 2016, com uma notável redução nas inscrições dos clubes brasileiros na rede social "X" (anteriormente conhecida como Twitter), que registrou uma perda de 735 mil fãs apenas em outubro. Setembro já havia sido um mês negativo, com mais de 500 mil inscrições perdidas, acumulando uma perda total de cerca de 1,3 milhão entre setembro e outubro.

541 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Flamengo x Mirassol; saiba onde assistir
- Joia de saída? Flamengo vende estrela da base para time da MLS
- Time sub-20 no Brasileirão? Flamengo prioriza Mundial e escala a base contra o Mirassol



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade