Na noite desta quarta-feira (5), o clássico entre São Paulo e Flamengo terminou em um emocionante empate de 2 a 2 na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, repleto de reviravoltas, deixou os torcedores na expectativa, sobretudo após a polêmica expulsão do jogador Gonzalo Plata. Durante o programa "Seleção SporTV", o comentarista e ex-jogador Felipe Melo fez um apelo à torcida do Rubro-Negro para que mantivessem a calma e a racionalidade diante das injustiças que marcaram a partida.
O comentarista destacou que, embora o lance que resultou na expulsão de Plata fosse passível de cartão vermelho, foi uma jogada motivada por "excesso de vontade". Felipe Melo se mostrou preocupado com a reação imediata dos torcedores, que estavam prontos para culpar Plata pelo ocorrido: "Calma, gente! Pelo amor de Deus! O que é isso?", desabafou, cobrando a racionalidade. A partida teve início com um gol do São Paulo logo aos dois minutos, quando Luciano aproveitou um erro defensivo do Flamengo e abriu o placar. No entanto, a resposta do Flamengo foi rápida. Arrascaeta foi derrubado na área e converteu o pênalti, deixando o jogo empatado.
O Flamengo conseguiu a virada com um golaço de Samuel Lino. A situação do Flamengo complicou-se com a expulsão de Gonzalo Plata, após uma entrada forte em Arboleda. Com um jogador a mais, o São Paulo pressionou ainda mais e conseguiu o empate aos 34 minutos do segundo tempo, com um gol de Ferreirinha. O empate acabou por ser um resultado insatisfatório para ambas as equipes, que buscavam conquistar pontos cruciais.
Flamengo, Felipe Melo, Gonzalo Plata, São Paulo, expulsão, Seleção SporTV.
Sou flamenguista de carteirinha mas o Palmeiras só perde esse título brasileiro se conseguir ser mais incompetente que o Flamengo e tenho certeza que não é. Do lado de lá tem um técnico inteligente e sabe mexer no time . Do lado de cá temos um técnico teimoso e que se acha o cara. Na verdade temos que nos preocupar com a vice liderança porque o Cruzeiro tá na cola. Brasileiro já era.
???? isso mesmo